Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Bruno Cardoso Reis: Putin não se pode dar ao luxo de perder esta guerra

Putin apostou na invasão da Ucrânia para mostrar ao mundo a força da Rússia, mas “a guerra revelou grandes fragilidades nas forças armadas russas”, afirma Bruno Cardoso Reis, professor de Geopolítica no ISCTE-IUL. Se não vencer, o presidente russo ficará descredibilizado, o que abre caminho a um golpe de Estado. Contudo, diz o historiador, isso será muito difícil de acontecer. Mesmo os críticos do regime temem que a alternativa seja bem pior.
Filipa Lino e Duarte Roriz - Fotografia 27 de Maio de 2022 às 11:00

Numa guerra, nem sempre ganha o mais forte. Esta é uma lição que a História nos deu nas últimas décadas. Por isso, o historiador Bruno Cardoso Reis, doutorado em estudos de guerra, não está surpreendido com os acontecimentos na Ucrânia. Putin apostou neste conflito para mostrar ao mundo a força da Rússia, mas "a guerra revelou grandes fragilidades nas forças armadas russas", afirma o professor de Geopolítica no ISCTE-IUL. Se não conseguir vencer, Putin ficará descredibilizado, o que abre caminho a um golpe de Estado. Contudo, isso será muito difícil de acontecer. Mesmo os críticos do regime temem que a alternativa seja bem pior.

Ver comentários
Saber mais guerra Ucrânia Rússia Putin NATO Finlândia Suécia Zelensky Biden EUA Turquia forças armadas ataques China Índia
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio