Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Ascensão do antissemitismo ensombra a Europa

A espiral de ódio e violência contra os judeus está a crescer. 2021 foi o ano com mais incidentes contra esta comunidade na última década, refere um relatório de duas organizações judaicas. O fenómeno cresceu sobretudo na Europa. Se é verdade que os movimentos antissemitas nunca desapareceram, com a covid-19, ganharam força.
Filipa Lino 05 de Fevereiro de 2022 às 11:00

A espiral de ódio e violência contra os judeus está a crescer. 2021 foi o ano com mais incidentes contra esta comunidade na última década, de acordo com um relatório de duas organizações judaicas. O fenómeno cresceu sobretudo na Europa, seguindo-se os EUA. Se é verdade que os movimentos antissemitas nunca desapareceram, com a covid-19, ganharam força. As teorias da conspiração negacionistas acusam muitas vezes os judeus de estarem por trás da crise sanitária e de ganharem dinheiro com as vacinas. Portugal é visto por esta comunidade como um "paraíso", mas não está imune ao vírus do antissemitismo.

Ver comentários
Saber mais antissemitismo judeus crimes de ódio Europa EUA sinagogas Holocausto redes sociais covid 19 vacinas terrorismo Israel Palestina WZO Esther Mucznik Ursula von der Leyen Helena Ferro de Gouveia Richard Zimler Helena Vilaça António Caria Mendes
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio