Notícia
Renault Clio GT Line: Espírito jovem
Para assinalar os 25 anos do Renault Clio, a marca lançou uma nova versão GT Line com mais equipamento e imagem mais desportiva.
05 de Dezembro de 2015 às 14:10
Características
20.860€
Clio GT Line Energy dCi90 Eco2
Motor: dianteiro transversal, gasóleo, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, turbo, injecção directa, common-rail, start/stop
Cilindrada: 1.461cc
Potência: 90cv às 4.000rpm
Binário: 220Nm às 1.750rpm
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração 0-100km/h: 12 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 3,3l/100km
Cons. extra-urbano: 3,1l/100km
Consumo combinado: 3,2l/100km
Emissões CO2: 82g/km (Euro VI)
Outras versões:
- Energy dCi 90 Eco2, Diesel, c/caixa automática: 22.620€
- Energy TCe 90 Eco2, gasolina, com 'overboost': 17.180€
O novo Renault Clio GT Line, que comemora o quarto de século do lançamento do carismático modelo, é a mais recente versão da renovação completa da gama Clio.
Numa primeira fase, o GT Line está disponível apenas na variante berlina, mas no primeiro trimestre do próximo ano chegará também a familiar Sport Tourer. Os preços começam nos 17.180 euros.
Inspirado no exclusivo Clio RS, com o qual partilha os pára-choques dianteiro e traseiro e alguns detalhes estéticos no interior, o GT Line exibe uma imagem mais desportiva, em comparação ao Clio tradicional.
A nova versão Clio diferencia-se ainda por vários pormenores como as jantes GT, em liga leve, de 16 polegadas (17" como opção), dos retrovisores cor prata, da ponteira de escape cromada, da assinatura GT Line no portão traseiro e das luzes diurnas num formato específico. A cor da carroçaria em azul mate é referenciada pela Renault como imagem de marca do Clio GT Line.
O interior segue as mesmas linhas dinâmicas e desportivas do exterior. Entre outros elementos diferenciadores estão a soleira da porta em metal, com a inscrição "Renault Sport" e os bancos dianteiros com apoios laterais. Os encostos de cabeça têm igualmente a assinatura "Renault Sport". O volante GT Line em couro, a alavanca da caixa de velocidades e os pedais em alumínio são específicos da versão GT Line.
Ainda no habitáculo, marcado pelas tonalidades cinza, mas também pelas inserções de cromados e de preto brilhante, destaque para equipamentos como o ar condicionado automático, o regulador e limitador de velocidade, os sensores de chuva e luminosidade, a câmara de ajuda ao estacionamento traseiro (opção 350€) e o sistema multimédia Media Nav (R-Link com personalização GT Line em opção, 590€). Um sistema multimédia com navegação e ligação à Internet, Bluetooth, telefone mãos livres e entrada USB. Outros opcionais disponíveis são a ajuda ao estacionamento traseiro (120€) e o tecto fixo em vidro (400€)
No lançamento, o Clio GT Line vai estar disponível com dois motores distintos, um Diesel e outro a gasolina, ambos com 90cv de potência. O Energy 1.5 dCi90 com o conjunto de tecnologias Energy (sistema pára/arranca, EGR de baixa pressão e gestão térmica, entre outros), consome apenas 3,2 litros de gasóleo aos 100km. Para além da caixa manual de cinco velocidades, este motor pode vir a receber, em breve, a transmissão automática de dupla embraiagem EDC.
Por sua vez, o Energy TCe90 de três cilindros turbo de 899cc consome 4,7 litros/100km de gasolina e emite 105g/km de CO2.
Em 2016, está prevista a chegada do Diesel 1.5 dCi 110 associado a uma caixa de seis velocidades.
20.860€
Motor: dianteiro transversal, gasóleo, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, turbo, injecção directa, common-rail, start/stop
Cilindrada: 1.461cc
Potência: 90cv às 4.000rpm
Binário: 220Nm às 1.750rpm
Velocidade máxima: 180km/h
Aceleração 0-100km/h: 12 seg.
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 5 velocidades
Consumo urbano: 3,3l/100km
Cons. extra-urbano: 3,1l/100km
Consumo combinado: 3,2l/100km
Emissões CO2: 82g/km (Euro VI)
Outras versões:
- Energy dCi 90 Eco2, Diesel, c/caixa automática: 22.620€
- Energy TCe 90 Eco2, gasolina, com 'overboost': 17.180€
O novo Renault Clio GT Line, que comemora o quarto de século do lançamento do carismático modelo, é a mais recente versão da renovação completa da gama Clio.
Numa primeira fase, o GT Line está disponível apenas na variante berlina, mas no primeiro trimestre do próximo ano chegará também a familiar Sport Tourer. Os preços começam nos 17.180 euros.
Inspirado no exclusivo Clio RS, com o qual partilha os pára-choques dianteiro e traseiro e alguns detalhes estéticos no interior, o GT Line exibe uma imagem mais desportiva, em comparação ao Clio tradicional.
A nova versão Clio diferencia-se ainda por vários pormenores como as jantes GT, em liga leve, de 16 polegadas (17" como opção), dos retrovisores cor prata, da ponteira de escape cromada, da assinatura GT Line no portão traseiro e das luzes diurnas num formato específico. A cor da carroçaria em azul mate é referenciada pela Renault como imagem de marca do Clio GT Line.
O interior segue as mesmas linhas dinâmicas e desportivas do exterior. Entre outros elementos diferenciadores estão a soleira da porta em metal, com a inscrição "Renault Sport" e os bancos dianteiros com apoios laterais. Os encostos de cabeça têm igualmente a assinatura "Renault Sport". O volante GT Line em couro, a alavanca da caixa de velocidades e os pedais em alumínio são específicos da versão GT Line.
Ainda no habitáculo, marcado pelas tonalidades cinza, mas também pelas inserções de cromados e de preto brilhante, destaque para equipamentos como o ar condicionado automático, o regulador e limitador de velocidade, os sensores de chuva e luminosidade, a câmara de ajuda ao estacionamento traseiro (opção 350€) e o sistema multimédia Media Nav (R-Link com personalização GT Line em opção, 590€). Um sistema multimédia com navegação e ligação à Internet, Bluetooth, telefone mãos livres e entrada USB. Outros opcionais disponíveis são a ajuda ao estacionamento traseiro (120€) e o tecto fixo em vidro (400€)
No lançamento, o Clio GT Line vai estar disponível com dois motores distintos, um Diesel e outro a gasolina, ambos com 90cv de potência. O Energy 1.5 dCi90 com o conjunto de tecnologias Energy (sistema pára/arranca, EGR de baixa pressão e gestão térmica, entre outros), consome apenas 3,2 litros de gasóleo aos 100km. Para além da caixa manual de cinco velocidades, este motor pode vir a receber, em breve, a transmissão automática de dupla embraiagem EDC.
Por sua vez, o Energy TCe90 de três cilindros turbo de 899cc consome 4,7 litros/100km de gasolina e emite 105g/km de CO2.
Em 2016, está prevista a chegada do Diesel 1.5 dCi 110 associado a uma caixa de seis velocidades.
Destaques
Em tempo de aniversário, a Renault organizou na Exposalão, na Batalha, uma grande concentração Clio.
25 anos de sucesso
18 de Novembro 2015. Vinte e cinco anos depois do lançamento da primeira geração, a saga Clio atingiu mais um momento histórico: foi matriculado em Portugal o Clio número 424.627! De Setembro de 1990 a Novembro de 2015, as sucessivas gerações e várias versões do Clio tornaram-no a referência do segmento.
Classificativa "espectáculo"
A Exposalão, na Batalha, foi palco da festa dos 25 anos do Renault Clio. Num percurso 'indoor/outdoor', em piso de terra e asfalto, os pilotos Pedro Matos Chaves (Clio S1600), José Carlos Macedo (Clio 16V), Adruzilo Lopes (Clio R3) e Gil Antunes (Clio R3T) deliciaram o público e entusiasmaram todos os que os quiseram acompanhar.
Em tempo de aniversário, a Renault organizou na Exposalão, na Batalha, uma grande concentração Clio.
25 anos de sucesso
18 de Novembro 2015. Vinte e cinco anos depois do lançamento da primeira geração, a saga Clio atingiu mais um momento histórico: foi matriculado em Portugal o Clio número 424.627! De Setembro de 1990 a Novembro de 2015, as sucessivas gerações e várias versões do Clio tornaram-no a referência do segmento.
Classificativa "espectáculo"
A Exposalão, na Batalha, foi palco da festa dos 25 anos do Renault Clio. Num percurso 'indoor/outdoor', em piso de terra e asfalto, os pilotos Pedro Matos Chaves (Clio S1600), José Carlos Macedo (Clio 16V), Adruzilo Lopes (Clio R3) e Gil Antunes (Clio R3T) deliciaram o público e entusiasmaram todos os que os quiseram acompanhar.