Notícia
Opel Astra: Pequeno por fora grande por dentro
O novo Opel Astra foi pensado e desenvolvido a partir de uma folha em branco, desde a plataforma.
01 de Agosto de 2015 às 10:01
O novo Opel Astra foi pensado e desenvolvido a partir de uma folha em branco, desde a plataforma. Trata-se, portanto, de um modelo completamente novo e que tem a particularidade de ser mais pequeno por fora, em relação ao seu antecessor, mas maior por dentro, o que à primeira vista pode parecer confuso e até contraditório. Mas o "milagre" é simples de explicar.
Os engenheiros da Opel reduziram as dimensões exteriores - o comprimento em cerca de 5cm e a altura em 2,6cm -, mas ao mesmo tempo fizeram um melhor aproveitamento do espaço interior. Por exemplo, os passageiros dos lugares traseiros ganharam espaço para as pernas graças ao novo desenho dos bancos dianteiros.
Esteticamente, o novo Opel Astra transmite muito boa impressão, ainda que sem causar qualquer espécie de deslumbramento ou sequer notar-se que houve uma "revolução" no design. Nada disso. Identifica-se claramente como sendo um Opel, de linhas harmoniosas e a deixarem perceber as dimensões compactas do modelo.
Por dentro, o interior limpo e bem acabado contribui para a sensação de bem-estar que se sente ao aceder-se ao habitáculo, não faltando sequer uns excelentes bancos AGR que, neste caso, vêm equipados de ventilação e função de massagem, normalmente só disponíveis em segmentos superiores.
Por outro lado, na consola central nota-se o desaparecimento de toda a parafernália de botões, que foram substituídos em parte por funções agora disponíveis no ecrã táctil.
Mais leve até cerca de 200 kg, segundo as versões, o novo Opel Astra distingue-se também pela eficiência dos seus motores, a gasolina e gasóleo, de três e quatro cilindros, sendo alguns deles novos e cujas potências vão dos 95 aos 200cv.
Destaque para as estreias dos sistemas de faróis de matriz de LED intellilux e de informação e entretenimento IntelliLink, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que permitem a integração de variadas funções e aplicações de "smartphones"
A nova gama Astra vai estar à venda a partir do início de Novembro próximo.
Os engenheiros da Opel reduziram as dimensões exteriores - o comprimento em cerca de 5cm e a altura em 2,6cm -, mas ao mesmo tempo fizeram um melhor aproveitamento do espaço interior. Por exemplo, os passageiros dos lugares traseiros ganharam espaço para as pernas graças ao novo desenho dos bancos dianteiros.
Por dentro, o interior limpo e bem acabado contribui para a sensação de bem-estar que se sente ao aceder-se ao habitáculo, não faltando sequer uns excelentes bancos AGR que, neste caso, vêm equipados de ventilação e função de massagem, normalmente só disponíveis em segmentos superiores.
Por outro lado, na consola central nota-se o desaparecimento de toda a parafernália de botões, que foram substituídos em parte por funções agora disponíveis no ecrã táctil.
Mais leve até cerca de 200 kg, segundo as versões, o novo Opel Astra distingue-se também pela eficiência dos seus motores, a gasolina e gasóleo, de três e quatro cilindros, sendo alguns deles novos e cujas potências vão dos 95 aos 200cv.
Destaque para as estreias dos sistemas de faróis de matriz de LED intellilux e de informação e entretenimento IntelliLink, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que permitem a integração de variadas funções e aplicações de "smartphones"
A nova gama Astra vai estar à venda a partir do início de Novembro próximo.