Notícia
Mercedes-Benz C Cabrio: Elegância ao ar livre
Pela primeira vez na sua história, a Mercedes-Benz lança uma versão descapotável baseada no coupé Classe C. Capota de lona, o novo modelo respira muita elegância.
23 de Julho de 2016 às 14:10
Características
54.150€
Mercedes-Benz C 220 d Cabrio
Motor: dianteiro longitudinal, gasóleo, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo, injecção directa, intercooler, start/stop
Cilindrada: 2.143cc
Potência: 170cv (3.000-4.200rpm)
Binário: 400Nm (1.400-2.800rpm)
Velocidade máxima: 231km/h
Aceleração: 8,3s 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 4,5l/100km
Consumo urbano: 5,4l/100km
Cons. extra-urbano: 3,9l/100km
Emissões CO2: 116g/km (Euro VI)
Outras versões:
C 180 Cabrio manual - 46.000€
C 220 d Cabrio auto - 57.115€
C 250 d Cabrio auto - 59.000€
Lançamento: Setembro 2016
Em matéria de meteorologia, nem sempre os Deuses estão com os construtores automóveis, mas desta vez, apesar da borrasca que dias antes se fez sentir na Europa, a Mercedes-Benz saiu-se bem ao apresentar o novo Classe C Cabrio na região de Trieste, no Mar Adriático. Choveu, muito, mas o sol e o calor nunca se ausentaram, o que deu para experimentar plenamente o descapotável alemão, quer com a capota aberta quer fechada.
Baseado no Classe C Coupé, o que acontece pela primeira vez na história da marca, o novo C Cabrio é um 2+2 muito elegante, com as mesmas dimensões do seu "irmão" de gama (4,68 metros de comprimento por 1,81m de largura), que é proposto com capota de lona preta, que abre ou fecha em apenas 20 segundos a velocidades até 50km/h. Em opção, está disponível em azul, vermelho ou castanho.
Com a capota fechada, o C Cabrio é muito silencioso a bordo, mas na configuração aberta o novo descapotável protege igualmente os ocupantes das correntes de ar até à velocidade de 110km/h. Para isso deve estar equipado com o opcional Aircap, um pequeno deflector que levanta na zona superior do pára-brisas e desvia o vento para evitar a turbulência. Para quem pretender utilizar o Cabrio com a capota aberta mesmo no Inverno, a marca propõe ainda o famoso Airscarf, que sopra ar quente ao nível da nuca dos ocupantes da frente. Um verdadeiro cachecol de ar muito eficaz!
Elegante, funcional e confortável, o habitáculo também é semelhante ao do Coupé. O espaço para os passageiros da frente é, logicamente, superior ao dos bancos traseiros, que no entanto são perfeitamente utilizáveis por adultos, para curtos trajectos... de preferência com a capota aberta. A bagageira suporta 350 litros de carga com a capota aberta e apenas 285 litros com a capota recolhida.
A nível de motorizações, a gama proposta para o C Cabrio tem muito por onde se escolher. Sete motores a gasolina, que vão desde o pequeno 4 cilindros 1.6 turbo de 156cv do C 180 ao V8 4 litros biturbo de 510cv da AMG C 63 S (ver texto ao lado), e dois turbo Diesel de 4 cilindros de 170cv para o 220 d e 204cv para o 250 d.
Só os blocos mais pequenos (180, 200 e 220 d) são propostos com caixa manual de seis velocidades, em alternativa à automática 9G-Tronic, imposta no resto da gama. A excepção é o 63 que se mantém fiel à automática MCT 7 velocidades de origem AMG.
Por fim, a transmissão às quatro rodas 4 MATIC está disponível em opção no C Cabrio 200 e 220 d, e é de série no 400 (V6 biturbo de 333cv) e no AMG 43 (367cv). W
Negócios em Trieste, a convite da Mercedes
54.150€
Motor: dianteiro longitudinal, gasóleo, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo, injecção directa, intercooler, start/stop
Cilindrada: 2.143cc
Potência: 170cv (3.000-4.200rpm)
Binário: 400Nm (1.400-2.800rpm)
Velocidade máxima: 231km/h
Aceleração: 8,3s 0-100km/h
Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 4,5l/100km
Consumo urbano: 5,4l/100km
Cons. extra-urbano: 3,9l/100km
Emissões CO2: 116g/km (Euro VI)
Outras versões:
C 180 Cabrio manual - 46.000€
C 220 d Cabrio auto - 57.115€
C 250 d Cabrio auto - 59.000€
Lançamento: Setembro 2016
Em matéria de meteorologia, nem sempre os Deuses estão com os construtores automóveis, mas desta vez, apesar da borrasca que dias antes se fez sentir na Europa, a Mercedes-Benz saiu-se bem ao apresentar o novo Classe C Cabrio na região de Trieste, no Mar Adriático. Choveu, muito, mas o sol e o calor nunca se ausentaram, o que deu para experimentar plenamente o descapotável alemão, quer com a capota aberta quer fechada.
Baseado no Classe C Coupé, o que acontece pela primeira vez na história da marca, o novo C Cabrio é um 2+2 muito elegante, com as mesmas dimensões do seu "irmão" de gama (4,68 metros de comprimento por 1,81m de largura), que é proposto com capota de lona preta, que abre ou fecha em apenas 20 segundos a velocidades até 50km/h. Em opção, está disponível em azul, vermelho ou castanho.
Com a capota fechada, o C Cabrio é muito silencioso a bordo, mas na configuração aberta o novo descapotável protege igualmente os ocupantes das correntes de ar até à velocidade de 110km/h. Para isso deve estar equipado com o opcional Aircap, um pequeno deflector que levanta na zona superior do pára-brisas e desvia o vento para evitar a turbulência. Para quem pretender utilizar o Cabrio com a capota aberta mesmo no Inverno, a marca propõe ainda o famoso Airscarf, que sopra ar quente ao nível da nuca dos ocupantes da frente. Um verdadeiro cachecol de ar muito eficaz!
Elegante, funcional e confortável, o habitáculo também é semelhante ao do Coupé. O espaço para os passageiros da frente é, logicamente, superior ao dos bancos traseiros, que no entanto são perfeitamente utilizáveis por adultos, para curtos trajectos... de preferência com a capota aberta. A bagageira suporta 350 litros de carga com a capota aberta e apenas 285 litros com a capota recolhida.
A nível de motorizações, a gama proposta para o C Cabrio tem muito por onde se escolher. Sete motores a gasolina, que vão desde o pequeno 4 cilindros 1.6 turbo de 156cv do C 180 ao V8 4 litros biturbo de 510cv da AMG C 63 S (ver texto ao lado), e dois turbo Diesel de 4 cilindros de 170cv para o 220 d e 204cv para o 250 d.
Só os blocos mais pequenos (180, 200 e 220 d) são propostos com caixa manual de seis velocidades, em alternativa à automática 9G-Tronic, imposta no resto da gama. A excepção é o 63 que se mantém fiel à automática MCT 7 velocidades de origem AMG.
Por fim, a transmissão às quatro rodas 4 MATIC está disponível em opção no C Cabrio 200 e 220 d, e é de série no 400 (V6 biturbo de 333cv) e no AMG 43 (367cv). W
Negócios em Trieste, a convite da Mercedes