Notícia
Mazda3: Nova carroçaria e o Diesel que faltava
Bem calibrado para baixos consumos (3,8 litros/100km) e emissões (99g/km), o novo Diesel 1.5 caracteriza-se por acelerações suaves ao longo da faixa de rotações até acima das 5000rpm.
28 de Maio de 2016 às 10:05
Características
24.364€
Mazda3 (Coupé Style) Skyactiv-D 105cv, nível Evolve
Motor: dianteiro transversal, 4 cil. em linha, 16 válvulas, DOHC, gasóleo, injecção directa, turbo, geometria variável, intercooler, sistema start/stop
Cilindrada: 1.499cc
Potência: 105cv às 4.000rpm
Binário: 270Nm (1.600-2.500rpm)
Velocidade máxima: 186km/h
Aceleração: 11s dos 0-100Km
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidad.
Consumo misto: 3,8l/100km
Consumo urbano: 4,3l/100km
Cons. extra-urbano: 3,5l/100km
Emissões CO2: 99g/km (Euro VI)
Coupé Style (4 portas) Diesel
- de 24.364€ a 30.954€
Hatchbak (5 portas), Diesel e gasolina
- de 18.630€ a 33.665€
A gama Mazda3, até aqui assente unicamente no motor a gasolina Skyactiv-G de 100cv e na carroçaria "hatckback", de cinco portas, equipa-se finalmente do pequeno Diesel 1.5 Skyactiv-D de 105cv, que lhe fazia falta para competir num segmento super concorrido.
Simultaneamente, a Mazda alarga a gama 3 com a nova variante de quatro portas, a Coupé Style, mais atractiva.
Bem calibrado para baixos consumos (3,8 litros/100km) e emissões (99g/km), devido sobretudo à baixa taxa de compressão (14:1), o novo Diesel 1.5 caracteriza-se por acelerações suaves ao longo da faixa de rotações até acima das 5.000rpm, por um binário linear e combustão suficientemente limpa para respeitar as normas de emissões Euro 6, sem sistema de pós-tratamento de NOx.
Este bloco, que passa a estar disponível nas duas carroçarias, pode estar acoplado a transmissão manual ou automática, ambas de seis relações. O sistema 'i-stop' de paragem e reinício do motor é equipamento de série.
A marca propõe o Mazda3 1.5 Diesel em dois níveis de acabamento, muito completos, o Evolve e o Excellence. O nível Essence só está atribuído no bloco a gasolina.
Opcionalmente, estão disponíveis três pacotes de equipamento específico - Navi, Leather e High Tecnology.
24.364€
Motor: dianteiro transversal, 4 cil. em linha, 16 válvulas, DOHC, gasóleo, injecção directa, turbo, geometria variável, intercooler, sistema start/stop
Cilindrada: 1.499cc
Potência: 105cv às 4.000rpm
Binário: 270Nm (1.600-2.500rpm)
Velocidade máxima: 186km/h
Aceleração: 11s dos 0-100Km
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidad.
Consumo misto: 3,8l/100km
Consumo urbano: 4,3l/100km
Cons. extra-urbano: 3,5l/100km
Emissões CO2: 99g/km (Euro VI)
Coupé Style (4 portas) Diesel
- de 24.364€ a 30.954€
Hatchbak (5 portas), Diesel e gasolina
- de 18.630€ a 33.665€
A gama Mazda3, até aqui assente unicamente no motor a gasolina Skyactiv-G de 100cv e na carroçaria "hatckback", de cinco portas, equipa-se finalmente do pequeno Diesel 1.5 Skyactiv-D de 105cv, que lhe fazia falta para competir num segmento super concorrido.
Simultaneamente, a Mazda alarga a gama 3 com a nova variante de quatro portas, a Coupé Style, mais atractiva.
Bem calibrado para baixos consumos (3,8 litros/100km) e emissões (99g/km), devido sobretudo à baixa taxa de compressão (14:1), o novo Diesel 1.5 caracteriza-se por acelerações suaves ao longo da faixa de rotações até acima das 5.000rpm, por um binário linear e combustão suficientemente limpa para respeitar as normas de emissões Euro 6, sem sistema de pós-tratamento de NOx.
Este bloco, que passa a estar disponível nas duas carroçarias, pode estar acoplado a transmissão manual ou automática, ambas de seis relações. O sistema 'i-stop' de paragem e reinício do motor é equipamento de série.
A marca propõe o Mazda3 1.5 Diesel em dois níveis de acabamento, muito completos, o Evolve e o Excellence. O nível Essence só está atribuído no bloco a gasolina.
Opcionalmente, estão disponíveis três pacotes de equipamento específico - Navi, Leather e High Tecnology.