Notícia
Honda Jazz: escolha fácil
A terceira geração do Jazz chega já dia 26 e promete ser uma escolha fácil: um só motor a gasolina, maiores dimensões, interior incrivelmente espaçoso, equipamentos em alta e preço competitivo!
12 de Setembro de 2015 às 09:03
Características
€17.150
Honda Jazz 1.3 i-VTEC 105cv, Trend
Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção indirecta sistema 'start/stop'
Cilindrada: 1.318cc
Potência: 105cv às 6.000rpm
Binário: 123Nm às 5.000rpm
Velocidade máxima: 190km/h
Aceleração máx.: 11,2s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 6,1l/100km
Cons. extra-urbano: 4,3l/100km
Consumo médio: 5,0l/100km
Emissões CO2: 116g/km (Euro VI)
Outras versões:
- Comfort €18.100
- Elegance €19.700
Desde há alguns anos, um dos principais modelos da Honda em Portugal, com mais de 20.500 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2001, o Jazz regressa ao palco automóvel com uma terceira geração mais espaçosa, versátil e tecnologicamente evoluída.
Linhas mais contemporâneas e actualizadas, embora mantenha o perfil clássico do seu antecessor, o novo Jazz partilha a plataforma do HR-V, o que permitiu aumentar o comprimento em 95mm ( 55mm para o interior e 40mm para os pára-choques) e a distância entre eixos em 30mm.
O resultado reflecte-se numa maior habitabilidade: a distância entre bancos aumentou 80mm e a capacidade da bagageira subiu para os 354 litros (mais 17), podendo crescer até aos 1.314 litros.
Tal como o anterior Jazz, o novo modelo monta o sistema de "bancos mágicos" da Honda, que assegura uma grande diversidade de configurações para o transporte de carga e de passageiros.
O interior oferece um ambiente moderno e confortável, com materiais de qualidade e agradáveis ao toque. A posição de condução é boa e a insonorização melhorou graças à aplicação de novos materiais absorventes no compartimento do motor.
No centro do painel de bordo, destaca-se o ecrã de sete polegadas do novo sistema de informação e entretenimento Honda Connect, que está disponível de série nos níveis médios e altos. Ou seja, no Comfort e no Elegance. O nível de acabamento base tem a designação Trend e inclui já ar condicionado, direcção assistida, vidros eléctricos e assistente de arranque em subidas, entre outros equipamentos.
Em matéria de sistemas de segurança, as novidades são o sistema de travagem de emergência em cidade e o limitador inteligente de velocidade (ISL). Com o "cruise control" accionado, o ISL recolhe as informações dos sinais de trânsito, que introduz no sistema.
De uma forma geral, o novo Jazz apresenta uma estrutura reforçada que beneficia de novos materiais para melhor distribuição da energia dos choques em caso de colisão. A rigidez estrutural aumentou e a suspensão foi optimizada.
Com preços entre os 17.150 e os 19.700 euros, o novo Jazz é, mecanicamente, uma escolha relativamente fácil, já que só está disponível com um bloco a gasolina de 1.3 litros i-VTEC.
Com 105cv de potência, vem associado a uma caixa manual de seis velocidades, em que as cinco primeiras são relações curtas e a sexta mais comprida, para reduzir o consumo, o ruído e as vibrações. Opcionalmente, pode optar-se por uma caixa CVT de sete relações com EDDB, um "software" específico para a Europa.
Negócios em Frankfurt, a convite da Honda
€17.150
Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção indirecta sistema 'start/stop'
Cilindrada: 1.318cc
Potência: 105cv às 6.000rpm
Binário: 123Nm às 5.000rpm
Velocidade máxima: 190km/h
Aceleração máx.: 11,2s 0-100km/h
Tracção: dianteira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo urbano: 6,1l/100km
Cons. extra-urbano: 4,3l/100km
Consumo médio: 5,0l/100km
Emissões CO2: 116g/km (Euro VI)
Outras versões:
- Comfort €18.100
- Elegance €19.700
Desde há alguns anos, um dos principais modelos da Honda em Portugal, com mais de 20.500 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2001, o Jazz regressa ao palco automóvel com uma terceira geração mais espaçosa, versátil e tecnologicamente evoluída.
Linhas mais contemporâneas e actualizadas, embora mantenha o perfil clássico do seu antecessor, o novo Jazz partilha a plataforma do HR-V, o que permitiu aumentar o comprimento em 95mm ( 55mm para o interior e 40mm para os pára-choques) e a distância entre eixos em 30mm.
O resultado reflecte-se numa maior habitabilidade: a distância entre bancos aumentou 80mm e a capacidade da bagageira subiu para os 354 litros (mais 17), podendo crescer até aos 1.314 litros.
Tal como o anterior Jazz, o novo modelo monta o sistema de "bancos mágicos" da Honda, que assegura uma grande diversidade de configurações para o transporte de carga e de passageiros.
O interior oferece um ambiente moderno e confortável, com materiais de qualidade e agradáveis ao toque. A posição de condução é boa e a insonorização melhorou graças à aplicação de novos materiais absorventes no compartimento do motor.
No centro do painel de bordo, destaca-se o ecrã de sete polegadas do novo sistema de informação e entretenimento Honda Connect, que está disponível de série nos níveis médios e altos. Ou seja, no Comfort e no Elegance. O nível de acabamento base tem a designação Trend e inclui já ar condicionado, direcção assistida, vidros eléctricos e assistente de arranque em subidas, entre outros equipamentos.
Em matéria de sistemas de segurança, as novidades são o sistema de travagem de emergência em cidade e o limitador inteligente de velocidade (ISL). Com o "cruise control" accionado, o ISL recolhe as informações dos sinais de trânsito, que introduz no sistema.
De uma forma geral, o novo Jazz apresenta uma estrutura reforçada que beneficia de novos materiais para melhor distribuição da energia dos choques em caso de colisão. A rigidez estrutural aumentou e a suspensão foi optimizada.
Com preços entre os 17.150 e os 19.700 euros, o novo Jazz é, mecanicamente, uma escolha relativamente fácil, já que só está disponível com um bloco a gasolina de 1.3 litros i-VTEC.
Com 105cv de potência, vem associado a uma caixa manual de seis velocidades, em que as cinco primeiras são relações curtas e a sexta mais comprida, para reduzir o consumo, o ruído e as vibrações. Opcionalmente, pode optar-se por uma caixa CVT de sete relações com EDDB, um "software" específico para a Europa.
Negócios em Frankfurt, a convite da Honda