Outros sites Medialivre
Notícia

Anunciados os 20 principais diretores de sustentabilidade da Europa

O galardão do Futur/io distingue responsáveis de sustentabilidade de grandes empresas europeias. Vencedores são anunciados durante a Semana do Fórum Económico Mundial, no próximo mês de janeiro. Diretor de Desenvolvimento de Negócio da Medialivre entre os elementos do júri.

12 de Dezembro de 2024 às 14:12
Requisitos de finanças sustentáveis estão a apertar para o setor financeiro. O roteiro mais recente é traçado pela EBA.
D.R.
  • Partilhar artigo
  • ...

O Futur/io Institute anunciou a lista dos 20 principais diretores de sustentabilidade da Europa (CSO, na sigla em inglês), que vão disputador o pódio nos CSO Awards 2025, naquela que será a segunda edição destes prémios na Europa.

Os vencedores dos CSO Awards Europe 2025 serão anunciados durante a Semana do Fórum Económico Mundial, em Davos, em janeiro de 2025.

Entre os 20 finalistas estão nomes como Cléa Martinet, do Grupo Renault, Constance Chalchat, do BNP Paribas, Elena Valderrábano, da Telefónica, Karin Reiter, do Grupo Adecco, e Petra Wicklandt, do Grupo Merck. Recorde-se que Isabel Barros, administradora executiva da Sonae MC, esteve na corrida ao galardão, integrando a lista dos 100 principais responsáveis de sustentabilidade da Europa.

O Futur/io Institute divulgou também os membros do júri que irá selecionar os três vencedores dos Prémios CSO, contando com a participação de José Manuel Gomes, diretor de Desenvolvimento de Negócio da Medialivre.

A acompanhar José Manuel Gomes estarão, entre outros, Sandrine Dixson-Declève, copresidente do Clube de Roma, John Elkington, conhecido como "o padrinho da sustentabilidade", e Harald Neidhardt, CEO do Instituto Futur/io, que será também o presidente do júri.

"Com os CSO Awards, queremos criar uma tradição de celebração dos mais proeminentes diretores de sustentabilidade do mundo, destacando a importância de defender a mudança dentro das empresas. É um desafio difícil, mas fundamental para construir futuros desejáveis ??e um mundo sustentável", afirma Harald Neidhardt.

Os 20 principais nomes foram escolhidos a partir da lista Top100 CSO of Europe, compilada pela Futur/io com recurso a uma base de dados que inclui as principais empresas europeias.

A lista foi definida utilizando critérios de um modelo que tem em conta a maturidade dos comportamentos corporativos, o desempenho regulatório nos critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o impacto ambiental e humano e ainda um inquérito de autoavaliação.

Os membros do júri vão agora acrescentar o fator humano ao processo de seleção para escolher os vencedores finais.

Os nomes serão anunciados numa cerimónia de gala no dia 20 de janeiro de 2025, em Davos, Suíça, durante a semana da reunião anual do Fórum Económico Mundial.

 

 

Mais notícias