Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Um problema de reputação avaliado em mil milhões

Um passageiro da United Continental foi arrastado para fora de um avião num voo em "overbooking". Havia quatro passageiros a mais, ninguém se ofereceu para sair e foi feito um sorteio. Um dos azarados, David Dao, recusou levantar-se e foi retirado à força pela polícia do aeroporto, ficando com ferimentos.

  • ...
A cena foi filmada por outros passageiros com o telemóvel e o vídeo pegou fogo nas redes sociais. O resultado foi uma crise de relações públicas para a companhia, que esteve a perder 4% em bolsa, o equivalente a quase mil milhões de dólares.

A gestão que a companhia está a fazer do caso, em vez de acalmar, aumentou o tom da indignação. A violência foi levada a cabo por um polícia, mas com a colaboração do "staff". O CEO da United lamentou o sucedido, mas não pediu desculpas ao passageiro. A companhia veio entretanto esclarecer que não havia "overbooking", o problema é que precisava de transportar quatro tripulantes. E os passageiros com isso?

A maior dor de cabeça para a United Continental pode ainda estar para chegar. O passageiro em causa é de origem chinesa e o vídeo incendeia agora as redes do outro lado do Pacífico. Se o apelo ao boicote também pegar na China... Pode ser que a United venha enfim dizer que vai adoptar outros modos na forma como lida com os passageiros. 
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio