Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
07 de Janeiro de 2011 às 11:57

Tema da semana - O homem que nasceu 1,45 vezes

Depois de cortar o cordão umbilical (com a ajuda da tesoura do Doutor Pinto Monteiro) e ter tomado um duche; para retirar a placenta; sinto-me limpo e honesto, o suficiente, para poder abordar o tema desta semana.

  • ...
Nascer duas vezes é uma prática comum no nosso país, basta recordar, por exemplo, uma vila algarvia que nasceu - Poço de Boliqueime - e renasceu - Fonte de Boliqueime.

Admito que Aníbal Cavaco Silva possa não ter nascido duas vezes, mas tudo leva a crer que existem dois Cavacos: Cavaco, o Presidente, que nunca perguntou nada à Caixa; e Cavaco, o Candidato - que estranha e quer saber o que Cavaco, o Presidente, nunca perguntou.

Aníbal pode não ter sido amamentado a dobrar , mas custa acreditar que Cavaco, o Céptico (que desconfia, e muito, da actual gestão feita pela Caixa) - seja o mesmo Cavaco, o Dogmático - que em 25/11/08, afirmava: "Dias Loureiro garantiu-me solenemente que não cometeu qualquer irregularidade, e que as suspeitas lançadas sobre ele não têm qualquer fundamento, são mentira, e eu não tenho nenhuma razão para duvidar da sua palavra".

Ninguém me consegue convencer que o Cavaco, Pai Ausente, que diz: "se nós nem acompanhamos a vida dos nossos filhos depois de eles saírem de casa o que é que eu tenho a ver com a vida profissional de pessoas que estiveram no meu Governo", é o mesmo Cavaco, Pai Galinha que soube acautelar, através do padrinho, um pé de meia para a filha no valor de 209.400 euros.

Portugal é um país de lendas e crendices, uma delas é: Cavaco Silva é um não político que está acima de qualquer suspeita. No caso do BPN, Aníbal pode não ter nascido duas vezes, mas precisava de umas palmadinhas no rabo para contrariar a apneia da memória. A resposta dos administradores da Caixa, às acusações de - Cavaco, o Desmemoriado -, devia ter sido: deixem-nos trabalhar!

Eu podia nascer duas vezes, mas aposto que ia continuar sem ter amigos com "bunkers". Só nasci uma, mas foi suficiente para achar estranho que Dias Loureiro, Oliveira e Costa, e outros, se tenham tornado no que se tornaram em pouco mais de um quarto de vida. Cá está, provavelmente, existe um Cavaco preocupado com o Portugal dos Pequenitos e um Cavaco patrono do Portugal dos Pequenitos Que Se Tornaram Granditos. E acho que sei qual nasceu primeiro.

Dias Loureiro tinha exposto num cartaz, em casa, no tampo da secretária , uma citação de Tomás de Kempis (e da sua obra - Imitação de Cristo - e que bem que ele imita) que era o seu lema: "Age quod agis", que significa, literalmente "f a z o q u e e s tás f a z e n do", ou numa forma mais popular: "Não se pode tocar o sino e acompanhar a procissão" - Cavaco devia ter ido lá a casa mais vezes.

Para terminar, não acredito que não haja portugueses que se sentem muito melhor agora que sabem que o Aníbal também é como eles. Já estávamos um bocado deprimidos com a conversa das galinhas e das migalhas, ao menos há alguém que se encheu.


Duas vezes notícia
1. Mike Tyson admitiu uso de drogas no combate em que mordeu orelha ao Holyfield - Aposto que era ecstasy. A seguir, a morder a orelha, vinha o beijo na boca. Tenho pena que o Mike Tyson nunca tenha sido apresentado ao Luís Filipe Vieira - para quem gosta de mordiscar orelhas, tinha ali muito para se entreter.
2. Cerca de uma dúzia de galas preencheram o último mês das televisões generalistas em Portugal - As galas de beneficência das televisões portuguesas são como o óleo de fígado de bacalhau: não compensam o bem que fazem com o mal que sabem.
3. O governo americano vai receber os dados dos Bilhetes de identidade dos portugueses - O acordo com o Governo português está feito e só falta ser ratificado na Assembleia da República - Sei de fonte segura que o meu polegar já tem fãs em Miami.


Frases históricas a dobrar

"Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes!"
Aníbal C.S.

"Quando alguém nasce, nasce selvaaaaaaaaagem, não é de ninguéééééém!"

Delfins
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio