Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Sim, deve continuar

Nas instituições, como na vida em geral, as decisões tomam-se pesando prós e contras. É natural que assim seja: quem dirige instituições são seres humanos, não máquinas, com defeitos e virtudes.

  • ...

É com base nesta premissa que Gilberto Madaíl tem de decidir se Scolari deve continuar aos comandos do futebol português. Com a autoridade moral de quem já criticou a postura do seleccionador ainda há semanas (as reacções desabridas, a incapacidade para ouvir críticas...), não tenho dúvidas de que Madaíl devia manter Scolari. Por 4 razões: com ele, os clubes deixaram mesmo de mandar na selecção; com ele, o planeamento não fica para lugar secundário; com ele, os medianos transformam-se em heróis (alguém explica como Maniche, que vinha de uma época péssima, se tornou numa figura imprescindível?); o país só tem a ganhar, em matéria de imagem, com as vitórias da selecção.

O homem tem defeitos? Tem. Mas há que analisar as coisas como o supervisory board de uma empresa: tudo pesado (salário incluído - 1,5 milhões de euros por ano, mais casa, automóvel e outras despesas) vale ou não a pena? Eu acho que vale (com uma ressalva: obriguem-no a fazer media training)... seja qual for o resultado de amanhã.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio