Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

O último voo da Spanair

Tópicos- as palavras que fazem as notícias do mundo.

  • ...
1.O último voo da Spanair

Às dez da noite da passada sexta feira aterrou o último voo da Spanair. Fundada em 1986 numa parceria com a Scandinavian Airlines, a companhia aérea espanhola operou durante um quarto de século. O anúncio do encerramento colheu todo o mundo de surpresa: milhares de passageiros, a grande maioria no aeroportos de Barajas (Madrid) e El Prat (Barcelona), tiveram de mudar de voos em cima da hora. 25.000 terão sido afetados durtante o fim de semana. Resolvidos os problemas imediatos, a Spanair enfrenta agora os sindicatos, que ameaçam com manifestações maciças, e o próprio governo: a ministra do Fomento, Ana Pastor, falou numa multa que pode ir até 9 milhões de euros. A direção da empresa lamentou a decisão e pediu desculpa aos afetados. O estrangulamento financeiro está na origem do encerramento. A Spanair já tinha tido um grande azar: o maior acidente nos céus espanhóis da última década ocorreu há 3 anos com um voo seu para Las Palmas.

2.FACEBOOK

Ajusta-se a data da oferta pública de venda da empresa de Mark Zuckerberg. As notícias de ontem indicam que a Facebook iniciará esta semana, provavelmente na quarta-feira, o processo de entrada no mercado de capitais. A IPO ocorrerá, como se previa, entre Abril e Junho. A expetativa não se alterou apesar das dúvidas sobre uma nova bolha: a Facebook ficará a valer entre 75.000 e 100.000 milhões de dólares no dia da IPO, tornando-se uma da mais valiosas do mundo.

3.STEPHEN HESTER

O CEO do Royal Bank of Scotland ganha 1,428 milhões de euros anuais e o bónus de 2011 foi estipulado em 1,146 milhões (963.000 libras). Nada do outro mundo quando comparado com a estrela do Manchester United: o bónus equivale a 1/12 do salário de Wayne Rooney. O problema é que o RBS é detido em mais de 80% pelo estado britânico. Pelo que a comparação é outra: o seu bónus pagaria 30 professores primários, ou 3 executivos do Bank of England. A polémica estalou.

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio