Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

O país das denúncias

O Governo começa a parecer-se como Búfalo Bill. Depois de dizer que queria conquistar o Oeste, acabou a trabalhar num circo para ganhar a vida. O Governo, no início, pareceu um pistoleiro certeiro: tinha alvos concretos a abater. Agora parece-se com um ba

  • ...

A última cavalgada do Governo é um verdadeiro "rodeo": o Executivo arrisca-se a ser atirado ao chão pelos potros selvagens que diz querer domar. Agora, querendo demonstrar que descobriu a fórmula da pólvora, quer que os funcionários públicos denunciem a corrupção constante. Incapaz de ser polícia actuante quer que os cidadãos se tornem agentes da autoridade no seu lugar. Como se assim pudesse garantir os lucros sem mexer uma palha. Mas, o mais grave, é que esta atitude mostra como o Governo trata os cidadãos que deveria guiar: como cordeiros.

Ao querer transformar Portugal num país onde, no futuro, todos se devem denunciar uns aos outros para garantir o bem comum (leia-se: o poder de quem governa), o executivo que transformar Portugal num "big brother". Num motivo de orgulho para países que tentaram transformar todos os seus cidadãos em agentes secretos ou em denunciantes mas nunca conseguiram. Com esta medida José Sócrates garantirá um lugar no céu: nunca mais será comparado a Tony Blair. Será considerado a musa inspiradora de Kim Jong Il.

Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio