Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
06 de Março de 2015 às 09:32

Uma raça de homens

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, declarou, na passada segunda-feira, que entre 1999 e 2004 - período em que deveria ter pago 5016,88 euros à Segurança Social - julgava que o pagamento de contribuições não era obrigatório.

  • ...

 

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, declarou, na passada segunda-feira, que entre 1999 e 2004 - período em que deveria ter pago 5016,88 euros à Segurança Social - julgava que o pagamento de contribuições não era obrigatório. Passos diz que "estava convencido" de que não era obrigatório pagar à Segurança Social - faltou dizer "em notas verdadeiras". Acho que o Tsipras podia usar esta argumentação para a dívida a Portugal.


O nosso PM, dono dos direitos de autor da frase: "Eu pertenço a uma raça de homens que gosta, mesmo quando não é o próprio a causa do endividamento, de honrar os compromissos do país, de pagar aquilo que deve", diz que "perdeu a consciência das suas obrigações fiscais" - que bom seria para a minha mãe, que tem sempre a tensão baixa, poder dar esta desculpa às finanças. "Não sabia que tinha de pagar" é o novo "não pagamos!". Até os paralíticos gregos se levantaram chocados!


Relembro que a mesma pessoa que não tem consciência das suas obrigações fiscais é o autor das obrigações fiscais que não deixam os portugueses dormir. As obrigações ficais com que o Governo de Passos sobrecarregou os portugueses, mais que o consciente, dominam o nosso subconsciente e causam-nos pesadelos. Já todos sabíamos que ele era fiscalmente inconsciente.


Se hoje Passos Coelho ainda é PM é porque não sabia que tinha de se demitir por ser tudo aquilo que criticou, inclusive aos gregos, e por ainda dar ar de piegas por não ter pago. Passos e outros membros do Governo estão agora na posição de não aceitar lições de moral a não ser que seja sem factura. Sinceramente, e não querendo ser acusado de falta de diplomacia, podemos dizer que estas justificações de Passos são desculpas para crianças.


Não percebo muito de marketing, mas parece-me que não há sorteio de Audi que resista a um PM que foge aos impostos - porque o Audi só sai a poucos, e esquemas todos podemos arranjar. Não é errado dizer que por cada euro que Passos se baldou de pagar - e justifica com falta de conhecimento -, explode um Audi do sorteio das facturas.


Um indivíduo com licenciatura em Economia, na Universidade Lusíada, concluída em 2001, com 37 anos, administrador de empresas, em 2009, não sabe que tem de pagar Segurança Social - maldito ensino! Se calhar, a explicação é que a sua professora Maria Luís, naquela aula a que Passos foi, disse que ninguém pagava a SS, nos recibos verdes, a não ser os patos.


Temos de reconhecer que, de certa forma, a facilidade com que o nosso PM paga 4 mil euros, de um dia para o outro, sem pedir emprestado a amigos, mostra que Portugal está melhor. Mas assusta pensar que ele não esperava ter gasto este dinheiro e que vem lá a privatização da TAP.


Para encerrar o assunto, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, disse que o primeiro-ministro, Passos Coelho, é "um exemplo" para os portugueses, a esclarecer assuntos. Estamos a um passo de ter de nascer duas vezes para termos a Segurança Social em dia como o PM, e todos sabemos como isso acabou. 

 

 

________________________


Top 5
Segurança Social

 

1 Um resumo EXPRESSO e PÚBLICO do fim-de-semana era: Passos diz: "Vou bater-me por uma maioria absoluta, agora que já paguei a Segurança Social".


2 Líder da oposição russo abatido a tiro quando passeava a pé perto do Kremlin - ainda dizem que andar a pé faz bem à saúde.


3 Preço do azeite vai subir em Portugal devido a queda de 20% da produção - os produtores estão fechados na Casa dos Segredos.


4 Deputados da maioria criam "ringtone" com frase de Costa aos chineses - direitos de autor do "ringtone" da direita, com frase de Costa, vão pagar a campanha do PS às autárquicas.


5 Passos diz que vai pedir uma maioria - Passos vai pedir uma maioria absoluta, um pónei e um Lego city.

 

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio