Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
19 de Abril de 2016 às 00:01

"Case study" Rock in Rio

É extremamente castrador quando vejo alguns pais e alguns professores (...) serem os primeiros a destruir as ideias e os sonhos das crianças e dos jovens…  

  • ...

Vale a pena sonhar, Roberto Medina há 30 anos sonhou e concretizou…

 

O Rock in Rio é um "case study" muito interessante, desde logo deverá ser interpretado como um caso inspirador e como uma lição de vida. Não há impossíveis quando sonhamos e o sonho deverá ser o rastilho motivacional para as nossas concretizações pessoais e profissionais.

 

É extremamente castrador quando vejo alguns pais e alguns professores, entre outras pessoas que deveriam servir de inspiração, serem os primeiros a destruir as ideias e os sonhos das crianças e dos jovens… a vida não faz sentido sem sonhar e sem a sua concretização, acrescento até que mesmo que alguns sonhos não se realizem até é positivo para treinarmos a nossa resiliência e para darmos mais valor quando alcançamos os nossos objetivos.

 

Ao longo de 30 anos o RIR - Rock in Rio transformou-se numa autêntica plataforma de RIR - Rapid in Return, ora vejamos alguns números impressionantes:

 

• Mais de 544 911.323,08€ investidos na marca Rock in Rio;

 

• Mais de 24 375.321,83€ investidos em projetos sociais e ambientais;

 

• Mais de 173 mil postos de trabalho criados ao longo dos anos;

 

• Transmissão para mais de mil milhões de espetadores em todo o mundo (TV e internet).

 (Informação cedida pela organização do Rock in Rio Lisboa.)

 

Sem dúvida de que é interessante quando os sonhos se transformam nestes números. Portugal também não é esquecido nesta senda de sucesso, hoje a equipa internacional do Rock in Rio é constituído por vários portugueses e portuguesas e Lisboa foi a primeira cidade a receber o Rock in Rio fora do Brasil. Hoje é reconhecido o valor de esta internacionalização ter começado por Lisboa, tal como refere Roberta Medina: "Foi em Lisboa que o evento amadureceu e, de edição para edição, apostamos cada vez mais na excelência: do cartaz, das infraestruturas, da oferta de divertimento, dos acessos, apenas para citar alguns aspetos. Em Portugal, país que os artistas referem sempre como tendo um dos melhores públicos do mundo, fazemos por inovar a cada ano." 

 

Portugal faz hoje parte do ADN do projeto Rock in Rio e como ficou demonstrado é um projeto que deverá ser alvo de estudo, pois, porque melhor do que aprendermos com os erros dos outros é aprendermos com os sonhos dos outros.

 

Termino como comecei dirigindo-me ao mentor deste projeto.

 

Roberto Medina melhor do que um Homem sonhar é hoje vermos a sociedade a desfrutar de um sonho coletivo que começou na sua cabeça… Muito obrigado!

 

Gestor e Professor Universitário

 

Este artigo está em conformidade com o novo Acordo Ortográfico 

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio