- Partilhar artigo
- ...
Foi criado na ilha da Madeira e hoje está presente em 16 países distribuídos por três continentes. O grupo Pestana conta com um percurso ascendente em mais de 40 anos e conta hoje com 87 hotéis com 11 mil quartos.
Mas atingida a idade adulta, o grupo não parou. O seu desafio mais recente foi a parceria forjada com o melhor jogador do mundo. Depois do CR7 tornar-se numa das marcas mais valiosas do futebol mundial, o objectivo é transformar-se agora numa importante chancela da hotelaria mundial ao lado da marca Pestana.
"O ano de 2016 vai ficar marcado pela estreia da abertura de hotéis com a parceria entre o Pestana Hotel Group e a marca CR7 do futebolista Cristiano Ronaldo", afirma José Theotónio, presidente-executivo do Pestana Hotel Group. "O primeiro hotel abrirá antes do Verão, no Porto do Funchal, ao lado do Museu CR7. O segundo será na Rua do Comércio em Lisboa, em plena Baixa". Para o futuro está prevista a abertura de mais dois hotéis CR7, em Nova Iorque e em Madrid.
O principal grupo hoteleiro nacional conta com mais de sete mil trabalhadores e tem um volume de negócios na ordem dos 400 milhões de euros
O ano passado ficou marcado por um investimento de 25 milhões de euros no Pestana Alvor South Beach e a Pousada da Praça do Comércio em Lisboa, assim como a renovação do Pestana Vintage no Porto. "São três unidades que se espera tenham um impacte muito significativo nas operações do grupo já em 2016", diz o CEO.
Olhando para este ano, as "perspectivas, quer no mercado internacional, quer no nacional são positivas", com a conclusão de várias obras de requalificação e renovação, como do Bahia Praia nos Açores, do Pestana Alvor Praia, do Pestana Rovuma em Maputo, Moçambique, e do Pestana Equador no ilhéu das Rolas em São Tomé e Príncipe.
Até 2018, o grupo Pestana quer atingir a marca dos 100 hotéis, com José Theotónio a garantir que vão continuar a estar "atentos ao mercado e a apostar em novas oportunidades".
Mas atingida a idade adulta, o grupo não parou. O seu desafio mais recente foi a parceria forjada com o melhor jogador do mundo. Depois do CR7 tornar-se numa das marcas mais valiosas do futebol mundial, o objectivo é transformar-se agora numa importante chancela da hotelaria mundial ao lado da marca Pestana.
"O ano de 2016 vai ficar marcado pela estreia da abertura de hotéis com a parceria entre o Pestana Hotel Group e a marca CR7 do futebolista Cristiano Ronaldo", afirma José Theotónio, presidente-executivo do Pestana Hotel Group. "O primeiro hotel abrirá antes do Verão, no Porto do Funchal, ao lado do Museu CR7. O segundo será na Rua do Comércio em Lisboa, em plena Baixa". Para o futuro está prevista a abertura de mais dois hotéis CR7, em Nova Iorque e em Madrid.
O principal grupo hoteleiro nacional conta com mais de sete mil trabalhadores e tem um volume de negócios na ordem dos 400 milhões de euros
O ano passado ficou marcado por um investimento de 25 milhões de euros no Pestana Alvor South Beach e a Pousada da Praça do Comércio em Lisboa, assim como a renovação do Pestana Vintage no Porto. "São três unidades que se espera tenham um impacte muito significativo nas operações do grupo já em 2016", diz o CEO.
Olhando para este ano, as "perspectivas, quer no mercado internacional, quer no nacional são positivas", com a conclusão de várias obras de requalificação e renovação, como do Bahia Praia nos Açores, do Pestana Alvor Praia, do Pestana Rovuma em Maputo, Moçambique, e do Pestana Equador no ilhéu das Rolas em São Tomé e Príncipe.
Até 2018, o grupo Pestana quer atingir a marca dos 100 hotéis, com José Theotónio a garantir que vão continuar a estar "atentos ao mercado e a apostar em novas oportunidades".