Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

OE2016: Catarina Martins desvaloriza avaliação positiva da Moody's

A agência de notação financeira Moody's considerou, na quinta-feira, que a aprovação do Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) é "positiva" em termos de risco de crédito e melhora a credibilidade orçamental.

Miguel Baltazar/Negócios
26 de Fevereiro de 2016 às 00:30
  • ...

A porta-voz do Bloco de Esquerda desvalorizou, na quinta-feira à noite, a avaliação positiva da agência Moody's à aprovação do Orçamento do Estado, considerando que nunca foram "bons a avaliar o que estava bem ou mal".

 

"Se nunca achámos que fossem bons a avaliar o que estava bem ou mal, continuamos a achar o mesmo quando são simpáticos no que dizem sobre o orçamento português", afirmou Catarina Martins.

 

A coordenadora bloquista falava à agência Lusa no final de uma sessão pública sobre o Orçamento do Estado para 2016, que decorreu no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende, em Évora.

 

Catarina Martins insistiu que "o Bloco de Esquerda não dá muita credibilidade às agências de 'rating'", referindo que, antes da crise financeira de 2008, estas "garantiam que os bancos que provocaram a crise eram absolutamente sólidos".

 

"A direita talvez esteja um pouco aflita porque estava à espera que as agências de 'rating' dissessem o contrário, mas isso é mais um problema da direita, que gosta de ouvir as agências de 'rating', do que um problema do Bloco de Esquerda", realçou.

 

A agência de notação financeira Moody's considerou, na quinta-feira, que a aprovação do Orçamento do Estado para 2016 (OE2016) é "positiva" em termos de risco de crédito e melhora a credibilidade orçamental.

 

A aprovação do OE2016 na generalidade, na terça-feira, com o aval dos três partidos de esquerda que apoiam o Governo socialista (PCP, BE e Os Verdes) é positiva em termos de risco de crédito porque revela a capacidade e vontade do executivo liderado por António Costa "inverter o rumo" em prol de uma orientação orçamental mais realista do que a versão preliminar apresentada em Fevereiro, refere a nota da agência de 'rating'.

Ver comentários
Saber mais porta-voz do Bloco de Esquerda Catarina Martins agência Moody's
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio