Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Juros da dívida caem após Fed manter juros

As taxas de juro implícitas nas obrigações europeias estão em queda e Portugal não é excepção, com a taxa a 10 anos a recuar mais de 10 pontos base. A aliviar a tensão está a decisão da Fed em manter os juros dos EUA no mínimo histórico.

18 de Setembro de 2015 às 09:07
  • 14
  • ...

A taxa de juro implícita nas obrigações a 10 anos de Portugal estão a cair 11,5 pontos base para 2,559%, a "yield" a cinco anos recua 7,6 pontos para 1,244% e a dois anos a descida é de 4,4 pontos para 0,365%.

A queda dos juros surge no dia em que a S&P vai emitir uma nota sobre Portugal. A agência de notação financeira Standard&Poor's poderá rever esta sexta-feira, 18 de Setembro, a notação financeira de Portugal. Mas, tal como a Moody's deverá adiar a reavaliação da dívida portuguesa.

 

Esta tendência está a ser partilhada pela generalidade dos países. Em Espanha a taxa a 10 anos está a descer 8,6 pontos para 2,006%, em Itália a queda é de 9,3 pontos para 1,811%, e na Alemanha a descida 9,1 pontos para 0,689%.

 

A queda das taxas de juro dos países europeus está associada à decisão da Fed de manter o preço do dinheiro dos EUA entre zero e 0,25%. A Fed anunciou que quer mais tempo e mais sinais da economia antes de avançar para uma subida de juros.

 

"O que é interessante é que o ritmo das subidas de juros em 2016 parece mais brando do que alguns investidores esperavam", afirmou à Bloomberg Daniel Lenz, estratega na DZ Bank. O que dará espaço de manobra à Europa, numa altura em que se especula que o Banco Central Europeu (BCE) poderá ter de implementar mais medidas para impulsionar a economia. 

Ver comentários
Saber mais juros dívida obrigações Fed taxas de juro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio