Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha emite dívida a 50 anos com procura elevada

O Tesouro espanhol está a realizar esta quarta-feira uma emissão sindicada de dívida a 50 anos. A procura está a ser elevada, apesar da incerteza política, indica o Cinco Dias.

27 Espanha
11 de Maio de 2016 às 13:26
  • ...

A procura pela emissão de dívida de Espanha no prazo a 50 anos, uma emissão que está a ter lugar esta quarta-feira, 11 de Maio, está a ser elevada tendo em conta o contexto de incerteza política, nota o site Cinco Días.

Até ao momento, a procura pelas obrigações de longo prazo ronda os 6,5 mil milhões de euros, com um preço em torno dos 253 pontos base sobre midswaps, indica o jornal espanhol.


Espanha segue assim os casos da Bélgica e França, que recentemente colocaram dívida com maturidades a 50 ou mais anos, indica a Bloomberg. Itália está também a avaliar a procura existente para uma emissão a 50 anos, revelou o instituto de gestão de dívida pública do país, esta terça-feira.

"Um instrumento com um prazo tão longo é uma prova para a periferia, mas existe uma sensação de confiança ou não teríamos lançado a operação", disse um banco colocador ao Cinco Dias. Barclays, BNP Paribas, CaixaBank, Citi, Santander e Société Générale são os bancos colocadores.

A emissão desta quarta-feira ocorre um dia depois da colocação de dívida de curto prazo com juros negativos recorde. O Tesouro espanhol obteve 4.410 milhões de euros numa dupla emissão de bilhetes a seis e a 12 meses. O juro médio na emissão a 12 meses foi o mais baixo de sempre: -0,154%.

Portugal também realizou esta quarta-feira um leilão de obrigações do Tesouro (OT) a dez anos. O Estado colocou 1.150 milhões de euros, um montante acima do previsto, com uma taxa de juro de 3,252%, mais elevada do que na última operação equivalente. 

Ver comentários
Saber mais Espanha emissão obrigações 50 anos juros dívida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio