Notícia
EDP contrata bancos para realizar emissão de dívida híbrida
A Energias de Portugal (EDP) contratou o Deutsche Bank e o UBS para coordenarem uma emissão de dívida híbrida em euros, juntamente com outros cinco bancos. O "road show" deverá começar a 7 de Setembro, avança a Bloomberg.
A EDP vai realizar uma emissão de dívida híbrida em euros, segundo avança a Bloomberg esta sexta-feira, 4 de Setembro, que cita uma fonte próxima da operação que não quis ser identificada.
A empresa liderada por António Mexia mandatou o Deutsche Bank e o UBS para, juntamente com o BNP, JPMorgan, HSBC, Millennium BCP e Santander, organizarem uma série de reuniões com potenciais investidores.
Segundo a Bloomberg, o objectivo é realizar um roadshow para atrair investidores, através de reuniões que terão início a 7 de Setembro. Os detalhes da operação não são conhecidos. A última operação deste género, realizada pela EDP, aconteceu em 2010.
Em meados de Abril, a EDP financiou-se em 750 milhões de euros através de uma emissão de dívida a dez anos. Nuno Alves, administrador financeiro da eléctrica portuguesa, disse ao Negócios que a eléctrica iria continuar a recorrer ao mercado.
Na altura, o responsável admitiu que a empresa queria obter novo financiamento ainda durante este ano e no próximo, sempre em emissões com prazos alargados.