Notícia
Richard Branson antevê petróleo barato durante "muitos anos"
O dono da Virgin Atlantic acredita que a queda dos preços terá um impacto positivo nas companhias aéreas e nos consumidores: "Os preços vão cair, mais pessoas vão voar e nós vamos lucrar mais".
O empresário britânico e dono do império Virgin, Richard Branson, espera que a maré negativa que levou os preços do petróleo abaixo dos 30 dólares nos últimos dias tenha vindo para ficar e confia que isso vai favorecer o consumo e o turismo.
"Acredito que estamos a olhar para um mundo com preços do petróleo baixos por muitos anos", afirmou o empresário à Bloomberg TV em Davos na Suíça, à margem do Fórum Económico Mundial que ali decorre até sábado.
Os preços do barril de crude em Nova Iorque recuperam esta quinta-feira, valorizando mais de 12% para os 29,79 dólares, recuperando de mínimos de 12 anos animados pelas palavras de Mario Draghi, que esta quinta-feira apontou para a reunião de Março uma revisão da política monetária do Banco Central Europeu.
O empresário disse ainda não acreditar que a China esteja "a caminho de um colapso" e que mesmo um abrandamento na segunda maior economia mundial "não terá um grande impacto nos Estados Unidos e na Europa".