Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo não mexe no ISP da próxima semana. Gasóleo alivia 7 cêntimos e gasolina cai 5 cêntimos

O Executivo estima uma descida expressiva nos preços dos combustíveis da próxima semana, no entanto, mantém o o desconto temporário do ISP. A nota do Governo dá ainda conta que o Autovaucher já reembolsou 90 milhões de euros.

Cada contribuinte tem direito, por mês, a um valor de 10 cêntimos por litro, até um limite de 50 litros.
Luís Guerreiro
  • ...
O Governo de António Costa vai manter inalterado na próxima semana o desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina, ainda que antecipe um alívio expressivo dos preços dos combustíveis.

"O Governo decidiu hoje manter inalterada o desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina, apesar da descida prevista do preço dos combustíveis", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Executivo.

Segundo os dados de mercado, citados pelo Governo, os preços dos combustíveis deverão registar uma descida na ordem dos 7 cêntimos por litro de gasóleo e de 5 cêntimos por litro de gasolina na próxima semana.

O Executivo explica que "tal resulta numa redução da receita do IVA, que, segundo o referido mecanismo semanal de revisão, conduziria a um aumento das taxas unitárias do ISP em 2,3 cêntimos no caso do litro de gasóleo e 1 cêntimo no caso do litro da gasolina".

Estes valores consideram o efeito acumulado das semanas anteriores, em que o Governo também havia decidido manter os valores de ISP, apesar da descida dos preços dos combustíveis.  

Autovoucher já apoiou com 90 milhões de euros

O comunicado do Governo dá ainda conta que o mecanismo do Autovacuher já reembolsou aos portugueses 90 milhões de euros, tendo alcançado os 2.952.896 aderentes. Deste total, mais de 1,1 milhões já receberam Autovoucher neste mês de abril.

Ver comentários
Saber mais ISP economia negócios e finanças gasóleo gasolina combustíveis António Costa automóvel Governo Executivo pstos de bastecimento bomba de gasolina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio