Notícia
Preço do cacau sobe para máximos de 2011
O cacau está a subir no mercado, a reflectir, essencialmente, os receios em torno de algum problema de fornecimento por parte de Cabo Verde.
O preço do cacau sobe 0,1% para 2.045 libras por tonelada, na bolsa londrina, tendo chegado a negociar nos 2.050 libras, o que corresponde ao valor mais elevado desde 29 de Março de 2011, realça a Bloomberg.
A subida do preço do cacau está relacionada, essencialmente, com os receios em torno do fornecimento por parte de Cabo Verde. Em causa estão os receios de que o vírus Ébola afecte o país.
"Permanece um sentimento de incerteza em torno do Ébola", que está a ser visto como uma ameaça ao fornecimento de Cabo Verde, caso sejam detectados casos de infecção com este vírus naquele país, afirmou um analista citado pela Bloomberg.
O mesmo responsável diz que é possível que este seja um "não evento", mas os responsáveis pela indústria "têm de ser capazes de saberem quando é que vão ter acesso à matéria-prima. Se não souberem viram-se para o mercado" onde estão a ser negociados os futuros, o que justifica a subida do preço do cacau.