Notícia
Pires de Lima junta-se à empresa de “private equity” Advent International
O antigo ministro da Economia ficará responsável por identificar oportunidades de investimento para a gestora em Portugal.
António Pires de Lima é o novo reforço da empresa de "private equity" Advent International. O antigo ministro da Economia junta-se à empresa como consultor, informou a Advent International em comunicado. Entre as funções de Pires de Lima estará a identificação e avaliação de "oportunidades de investimento no mercado português, bem como no sector de consumo global".
A Advent International refere que o antigo governante integrou o seu programa de "operating partners", que conta com "mais de 70 executivos séniores da indústria que trabalham em sectores específicos como consultores independentes da Advent e dos seus clientes". E detalha que estes consultores geralmente "dão assistência em actividades como encontrar oportunidades de investimento atractivas, efectuar as devidas diligências e criar e sustentar planos para a criação de valor nas empresas clientes da Advent".
No comunicado enviado às redacções, Gonzalo Santos, director-geral da Advent em espanha, referiu que "António Pires de Lima traz consigo mais de três décadas de experiência no sector do consumo, uma indústria dinâmica em constante evolução que enfrenta vários desafios vindos das novas tendências sociais e de consumo."
Acrescenta que "o seu conhecimento e experiência profissional será igualmente instrumental para ajudar a Advent a analisar oportunidades de investimento no mercado português onde tem uma vasta rede de contactos profissionais e uma visão apurada da economia e da cultura empresarial." A gestora de "private equity" tem investimentos em 40 países com investimentos de 37 mil milhões de euros.
Recentemente, Pires de Lima entrou na administração da Parfois. Faz parte ainda das administrações da Media Capital e da Fundação de Serralves.