Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street recupera após maior queda semanal desde Fevereiro

Os mercados norte-americanos iniciaram o mês de Maio em terreno positivo seguindo a tendência que se vive na Europa.

Bloomberg
02 de Maio de 2016 às 14:36
  • ...

Após uma queda semanal superior a 1%, a mais acentuada desde Fevereiro, o S&P 500 iniciou a sessão desta segunda-feira em terreno positivo. Às 14:32, valorizava 0,18% para os 2.069,12 pontos. O Dow Jones e o Nasdaq também negociavam em alta com ganhos de 0,06% para 17.783,78 pontos e de 0,23% para 4.786,54 pontos, respectivamente.

Nas últimas duas semanas, o índice tecnológico Nasdaq foi bastante penalizado devido ao facto de a maioria das tecnológicas que já apresentou resultados trimestrais ter decepcionado o mercado com lucros e receitas abaixo do esperado pelos analistas. Foi o caso da Apple que registou seis sessões consecutivas em queda.

Na primeira sessão depois de cancelarem o seu processo de fusão devido à oposição dos reguladores e às circunstâncias de mercado, os títulos da Halliburton e da Baker Hughes reagem em alta, com avanços de 2,42% para 42,31 dólares e 1,28% para 48,98 dólares, respectivamente.

A condicionar o comportamento dos mercados bolsistas está o recuo dos preços do petróleo - depois de na semana passada terem batido máximos de Novembro - e o crescimento ligeiro do sector manufactureiro na China, embora abaixo do esperado, conhecido no fim-de-semana.


Os investidores aguardam durante a tarde desta segunda-feira a divulgação de dados sobre o índice de gestores de compras ISM (que sinaliza a evolução da maior economia do mundo) e sobre os gastos da construção nos EUA.

Os presidentes dos bancos das Reservas de Atlanta e São Francisco têm intervenções públicas agendadas também para esta segunda-feira, nas quais os investidores procurarão sinais sobre o rumo da política monetária e sobre o ritmo do aumento dos juros nos EUA.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas Dow Jones S&P 500 Nasdaq Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio