A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre em baixa em dia de decisão da Fed

As principais bolsas dos EUA abriram em baixa, contrariando a tendência marcada nos mercados de futuros.

21 de Setembro de 2010 às 14:48
  • ...
Antes da abertura oficial, as praças norte-americanas estavam a ser animadas pelo aumento acima do esperado da construção de novas casas em Agosto. O maior número de licenças de construção estava igualmente a sustentar a tendência.

Os mercados accionistas norte-americanos seguiam assim a tendência observada na Europa, que está a ser sustentada pelas emissões de dívida pública espanhola e irlandesa.

No entanto, a abertura da sessão do outro lado do Atlântico acabou por ser em baixa, com os principais índices a corrigirem dos ganhos de ontem. Os investidores norte-americanos estão à espera de saber a decisão da Fed sobre a sua política monetária, que vai ser divulgada às 19h15 de Lisboa, pelo que se prevê alguma volatilidade nesta jornada.

O Dow Jones segue a perder 0,05%, fixando-se nos 10.748,32 pontos. O S&P 500 cede 0,05% para se estabelecer nos 1.142,16 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,19% para 2.351,41 pontos. Nem a subida da HP, que reafirmou a sua parceria estratégia de longo prazo com a Oracle, está a contribuir para animar o Nasdaq.

A Microsoft e a Cisco estão entre as tecnológicas que mais pressionam este índice.

Do lado dos ganhos, a Lennar e a Toll Brothers ganham terreno no S&P 500, animadas pelos dados relativos ao arranque de novas construções em Agosto, que cresceram para um ritmo anual de 598.000.

Por outro lado, a Hartford Financial Services sobe mais de 2%, depois de o Barclays ter revisto em alta a recomendação para as suas acções, de “equal weight” para “overweight”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio