Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street termina no verde após sessão morna

O Nasdaq Composite foi o que mais subiu, seguido do Standard & Poor's 500. Dow Jones chegou a tocar no vermelho, mas recuperou fôlego no fim da sessão.

A escalada do conflito armado na Ucrânia e a inflação fora de controlo arrastaram os mercados e a confiança dos empresários.
Carlo Allegri/Reuters
20 de Julho de 2022 às 21:40
  • ...

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão no verde após uma negociação morna, que culminou com o tecnológico Nasdaq Composite a subir perto de 2%. Isto numa altura em que os investidores digerem as contas apresentadas pelas empresas e o potencial de uma crise geopolítica na Europa.

Enquanto as tecnológicas viram um travão no crescimento após a Google ter divulgado que vai parar de contratar durante duas semanas, os resultados acima do esperado da Netflix elevaram os parceiros de streaming e reforçaram a confiança na resiliência dos consumidores.

O industrial Dow Jones ganhou 0,15% para 31.874,84 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500  subiu 0,59% para 3.959,90 pontos. O tecnológico Nasdaq Composite somou 1,58% para 11.897,65 pontos.

"O facto de as empresas estarem a mostrar uma certa resiliência ao atual ambiente é tranquilizador para os operadores de mercado, que começam agora a acreditar num aperto monetário menos agressivo do que o inicialmente esperado", disse Pierre Veyret, analista da ActivTrades. O especialista reforça ainda que há cada vez mais investidores a acreditar que o pior já passou.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Composite bolsa mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio