Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UBS recomenda "vender" EDP Renováveis. Ações caem mais de 8% e lideram quedas na Europa

O banco de investimento iniciou a sua cobertura às duas cotadas do grupo EDP com uma recomendação de "vender" para a EDP Renováveis. Hoje, a empresa regista a maior queda na Europa.

12 de Fevereiro de 2021 às 10:52
  • 16
  • ...
A EDP Renováveis está a afundar 8,62% para os 20,15 euros por ação, o que representa um mínimo desde o final de dezembro do ano passado. Assim, a empresa nacional regista a maior queda do dia do índice Stoxx 600 - que agrupa as 600 maiores cotadas da Europa -, depois de o banco UBS ter iniciado a sua cobertura com recomendação para "vender".

O banco suíço deu início à sua cobertura às maiores empresas do setor na Península Ibérica, tendo elegido a espanhola Endesa como melhor opção para investir, dando recomendações de "comprar" para a Iberdrola e para a Naturgy. 

Para a EDP Renováveis a recomendação foi de "vender" as ações da cotada, levando-a para mínimos do final de dezembro do ano passado. Ainda assim, a empresa continua a negociar 2% acima da sua média móvel dos últimos 90 dias e mais de 22% face à média dos últimos 200 dias de negociação. 

Em termos de RSI (Relative Strength Index), um indicador que mede a força com que uma ação está a ser comprada ou vendida durante um determinado período, a cotação da EDP Renováveis está prestes a cair para abaixo do patamar dos 30 pontos, o que sugere que poderemos assistir a uma subida no curto prazo.

A EDP Renováveis anunciou nesta sexta-feira que ganhou um contrato a 15 anos para vender a energia produzida por um projeto solar fotovoltaico na Hungria que totaliza 50 MW e com o início de operações esperado para 2022. 


Hoje, o dia está a pintar-se de "vermelho" em praticamente todos os setores na Europa e o das "utilities" perde cerca de 0,6%.

As duas cotadas da família EDP estão entre os três piores desempenhos do dia no setor. O banco UBS deu conta de também ter iniciado a cobertura da EDP com uma recomendação de "neutral" e um preço-alvo de 5,25 euros por ação. 

As ações da EDP ressentiram-se e caíram 3,19% para os 4,848 euros por ação, o que também é um mínimo desde dezembro do ano passado. A empresa é a terceira pior "performer" do setor e a quinta pior em toda a Europa. 
Ver comentários
Saber mais UBS EDP Renováveis economia negócios e finanças UBS Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio