Notícia
Kepler recomenda comprar EDP Renováveis após pior semana desde março
O banco de investimento francês tem um preço-alvo de 25 euros para a EDP Renováveis, o que implica um potencial de valorização de 23%.
A Kepler Cheuvreux subiu a recomendação das ações da EDP Renováveis de "neutral" para "comprar", mantendo o preço-alvo em 25 euros por ação, o que implica um potencial de valorização de 23%.
A melhoria na recomendação surge depois de na semana passada a EDP Renováveis ter desvalorizado 12,26%, o que representa a maior queda desde a segunda semana de março (-18,4%).
Depois de uma forte valorização em 2020 e um arranque de ano a marcar novos máximos históricos, a EDP Renováveis acumula agora uma queda de 10,9% em 2021.
O desempenho negativo mais recente foi motivado por várias recomendações negativas, com destaque para a recomendação de "vender" do UBS.
De acordo com a Bloomberg, seis analistas recomendam comprar as ações, 11 manter e dois vender. O preço-alvo médio está em 23,6 euros, o que se encontra acima da atual cotação.
O analista Jose Porta, da Kepler, tinha elevado o preço-alvo de 22 euros para 25 anos a 12 de janeiro. As ações da EDP Renováveis caem 0,49% para 20,30 euros.