Notícia
Trigo regista maior ganho mensal dos últimos sete anos
O trigo tem estado a ganhar terreno no mercado parisiense, registando o maior ganho mensal desde há sete anos, sustentado pelas previsões de que a Índia – segundo maior consumidor mundial – vai aumentar as importações e devido à redução da produção europe
O trigo tem estado a ganhar terreno no mercado parisiense, registando o maior ganho mensal desde há sete anos, sustentado pelas previsões de que a Índia – segundo maior consumidor mundial – vai aumentar as importações e devido à redução da produção europeia.
O contrato de Novembro do trigo para panificação ganhou hoje 2,5% no Euronext.Paris, para 143,5 euros por tonelada. Este mês, os preços subiram 14%, o que correspondeu à mais forte valorização mensal desde pelo menos Janeiro de 1999 – altura em que a Bloomberg começou a dispôr destes dados.
A Índia poderá importar oito milhões de toneladas de trigo este ano, retomando assim as compras depois de um interregno de seis anos, segundo o grupo norte-americano Wheat Associates, citado pela Bloomberg.
A colheita global de trigo será a mais reduzida dos últimos três anos devido aos danos nas colheitas europeias, anunciou na semana passada o International Grains Council.
"Oito milhões é um volume enorme. O problema na Europa é que vai haver menos trigo para panificação e mais trigo para ração animal, dado que a qualidade do cereal foi afectada pelas chuvas", comentou à Bloomberg um operador de "commodities" da Plantureux.