Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte dispara 7% com início de exploração de petróleo

As acções da Teixeira Duarte chegaram a disparar quase 7% no início da sessão a beneficiar do anúncio da construtora de que vai iniciar a exploração e a prospecção de petróleo no Brasil, através da sua participada EMPA. O BPI diz que esta notícia tem um i

14 de Março de 2008 às 10:12
  • ...

As acções da Teixeira Duarte chegaram a disparar quase 7% no início da sessão a beneficiar do anúncio da construtora de que vai iniciar a exploração e a prospecção de petróleo no Brasil, através da sua participada EMPA. O BPI diz que esta notícia tem um impacto "potencialmente positivo" nos títulos.

A Teixeira Duarte [txde] segue a subir 3,88% para 1,34 euros depois de ter avançado um máximo de 6,98% para 1,38 euros.

As acções da construtora estão a beneficiar do anúncio, feito no final do dia de ontem, de que vai iniciar a exploração e a prospecção de petróleo no Brasil, através da sua participada EMPA depois desta última ter subscrito um aumento de capital da Alvorada Petróleo, passando a deter 33,3% do capital desta.

A Alvorada Petróleo "explora já três campos de petróleo on-shore no Recôncavo Baiano, relativamente aos quais prevê, para 2008, uma produção anual de 52.000 barris", de acordo com um comunicado emitido pela empresa portuguesa para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O BPI diz que esta notícia é "potencialmente positiva dada a monetarização esperada das reservas" no entanto, considera que "levanta questões em relação à orientação estratégica do grupo".

A casa de investimento diz que o potencial das reservas e as probabilidades de produção podem "trazer alguma visibilidade à avaliação deste ‘novo’ negócio da Teixeira Duarte".

O BPI tem uma recomendação de "manter" e um preço-alvo de 2,10 euros para os títulos da Teixeira Duarte.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio