Notícia
Sonae Sierra compra 5 supermercados na Alemanha através de fundo de 200 milhões
A empresa anunciou a criação de um fundo de investimento próprio na Alemanha, onde vai investir na compra de grandes superfícies. No total tem 200 milhões de euros para aplicar no país.
A Sonae Sierra lançou um novo Fundo de Investimento Alternativo (FIA) na Alemanha, o Sierra German Food Retail Income Fund I, de acordo com a empresa. Este novo fundo vai investir principalmente no setor do retalho alimentar na Alemanha e é dirigido a investidores institucionais.
O Sierra German Food Retail Income Fund I arranca com cinco ativos de retalho alimentar, cobrindo uma área total de aproximadamente 6.500 m2 de Área Bruta Locável, operados por marcas-chave no mercado alemão, como a Aldi, Rewe e Netto.
Acrescenta que "faz parte da estratégia da Sonae Sierra aumentar a exposição a novos veículos de investimento imobiliário, capitalizando a nossa experiência internacional e as relações de parceria que construímos ao longo dos últimos 30 anos com múltiplos investidores institucionais".
O fundo terá um volume de investimento na ordem dos 200 milhões de euros para investir em supermercados, hipermercados e "discounters" por toda a Alemanha.
A criação deste veículo financeiro reforça o foco da Sonae Sierra na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento, uma parte fundamental da ambição estratégica da Empresa, na qual combina o seu vasto know-how em criação de valor patrimonial, com parcerias de longa data com investidores institucionais de referência.
"O sector do retalho alimentar tem-se mostrado estável e resiliente, de forma consistente, durante toda a pandemia, e as previsões futuras continuam a exceder as projeções de recuperação para o sector retalhista no seu conjunto", pode-ser-se no mesmo documento.
A Sonae Sierra gere atualmente 5 mil milhões de euros em 12 diferentes veículos de investimento, com uma carteira de fundos imobiliários e ativos operacionais em toda a Europa.