Notícia
Resultados sem impacto nas acções do BPI
O BPI reportou hoje um crescimento dos resultados líquidos no terceiro trimestre de 38%, para os 218 milhões de euros. Este montante está em linha com as estimativas do Caixa Banco de Investimento, que prevê que os resultados tenham um impacto "neutro" no
O BPI reportou hoje um crescimento dos resultados líquidos no terceiro trimestre de 38%, para os 218 milhões de euros. Este montante está em linha com as estimativas do Caixa Banco de Investimento, que prevê que os resultados tenham um impacto "neutro" no título.
Numa nota "research" de hoje, a analista Susana Neto afirma que os resultados apresentados situaram-se "apenas 2,8% e 1,4% acima da nossa estimativa e da média do mercado, respectivamente", ". E destaca ainda o crescimento de 5,7% da margem de intermediação financeira, que contribuiu para a subida de 10,45 do produto bancário.
No entanto, o banco de investimento considera que os lucros terão um impacto neutral nos títulos do BPI. O Caixa BI recorda que a "atenção do mercado está mais centrada em qualquer evolução relacionada com a OPA lançada pelo BCP".
O Caixa BI reitera a recomendação de "manter" e o preço-alvo de 5,20 euros.