Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reparação de oleoduto canadiano leva petróleo a cair mais de 1,5%

Os preços do petróleo estão em queda. O crude está a perder mais de 1,5% nos EUA e por detrás destas perdas está a retoma do funcionamento de um oleoduto que liga o Canadá ao Midwest norte-americano.

16 de Setembro de 2010 às 16:33
  • ...
O West Texas Intermediate (WTI) para entrega em Outubro segue a perder 1,68% no mercado nova-iorquino, para 74,74 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte está a cair 0,21% para76,26 dólares.

Por detrás do movimento negativo dos preços da matéria-prima está a reentrada em funcionamento, prevista para amanhã, de um oleoduto da Enbridge que liga o Canadá ao Midwest norte-americano, encerrado na sexta-feira depois de detectada uma fuga em Romeoville, Illinois, na semana passada. O prazo está de acordo com as exigências dos reguladores federais.

O oleoduto é capaz de transportar 670 mil barris de crude por dia, o que corresponde a mais de um terço das importações da região do Midwest dos EUA, e foi encerrado durante seis dias depois de ter derramado cerca de 6.100 barris de crude.

A ajudar à queda dos preços está também a maior descida de um mês registada pelo dólar face à moeda única europeia, numa altura em que perde 0,62%. Quando a moeda norte-americana está em baixa, os activos denominados em dólares ficam mais atractivos para os investidores.

A travar quedas ainda maiores dos preços está o anúncio de uma queda dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA na semana passada, o que deixa prenunciar um melhor cenário para a retoma do consumo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio