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Queixas sobre depósitos mais do que duplicam

O Banco de Portugal vai obrigar os bancos a aumentarem a informação dada aos clientes sobre depósitos. O objectivo é que este segmento se torne mais transparente e que permita aos clientes a comparação entre os depósitos das várias entidades financeiras. A intervenção do supervisor surge numa altura em que as reclamações sobre depósitos mais do que duplicaram.

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O Banco de Portugal vai obrigar os bancos a aumentarem a informação dada aos clientes sobre depósitos. O objectivo é que este segmento se torne mais transparente e que permita aos clientes a comparação entre os depósitos das várias entidades financeiras. A intervenção do supervisor surge numa altura em que as reclamações sobre depósitos mais do que duplicaram.

Os bancos passarão a estar obrigados a disponibilizar informações como o cálculo dos juros e o seu pagamento e a taxa de remuneração. No caso dos depósitos a prazo passará ainda a ser obrigatório indicar a periodicidade de capitalização e se esta é automática ou opcional.

A intervenção do supervisor surge numa altura em que as reclamações e os pedidos de informação sobre produtos bancários aumentam. No que respeita aos depósitos, a DECO recebeu 111 reclamações até 31 de Outubro, um número que representa mais do dobro das reclamações apresentadas ao longo de todo o ano de 2007 e o triplo das de igual período do ano passado. O principal foco de reclamações está relacionado com "a falta de informação" nestes produtos, explicou a DECO ao Negócios.

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