Notícia
Quanto já ganharam os mais ricos do mundo em ano de pandemia
Apesar dos abanões que os mercados sofreram em março e em setembro, os dez mais ricos iniciam outubro, em média, 20% mais abastados.
Jezz Bezos

+ 37% em 2020
O fundador da amazon, Jezz Bezos, lidera o ranking com uma fortuna de 184,7 mil milhões de dólares, que subiu quase 40% desde o início do ano.
Bill Gates

+8% em 2020
Bill Gates, o cofundador da Microsoft, foi dos que viu a sua fortuna crescer menos (apenas 8%), mantendo, ainda assim, o segundo lugar do ranking, com uma fortuna acima de 100 mil milhões de dólares.
Elon Musk

+73%
O CEO da Tesla viu a sua fortuna crescer 73%, num ano em que as ações desta tecnológica já valorizaram mais de 400%.

+20%
O cofundador e CEO do Facebook representa a última tecnológica do top 5, com uma fortuna próxima dos 100 mil milhões de dólares
Mukesh Ambani

+31%
O multimilionário indiano Mukesh Ambani, administrador da Reliance Industries, é o único representante da área de energia entre os 10 mais ricos do mundo.
Bernad Arnault

-27%
O presidente do grupo LVMH, ao qual pertence amarca de luxo Louis Vuitton, é aquele cuja fortuna mais sofre este ano: cai quase 30%.
Warren Buffett

-12%
O presidente da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, não foi tão feliz nos investimentos até ao momento, e a sua riqueza diminuiu em 12%.
Steve Ballmer

+22%
O ex-líder da Microsoft, Steve Ballmer, reforça a posição de destaque entre os mais ricos em 22%, contando uma fortuna de 74,4 mil milhões de dólares.
Larry Page

+8%
Larry Page, o pai da Alphabet, que por sua vez é mãe da Google, engordou a sua riqueza em 8% este ano, chegando aos 70,1 mil milhões de dólares.
Larry Ellison

+15%
O ranking fecha com o fundador de outra tecnológica, a Oracle. Larry ellison está 15% mais rico desde o início do ano, tendo amealhados 69,5 mil milhões de dólares.
Os dez homens mais ricos do mundo viram as suas fortunas engordar um total de 200 mil milhões de dólares desde janeiro. Os detentores das carteiras mais recheadas estão, na maioria, ligados a gigantes da tecnologia. Apenas dois dos membros deste "clube" sentiram quebras na sua riqueza, mas ascenderam no retalho de luxo (Bernard Arnault, do grupo LVMH) e no sistema financeiro (Warren Buffett, da Berkshire Hathaway).