Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT já gastou 106 milhões de euros no “share buyback”

A Portugal Telecom gastou no primeiro trimestre 106 milhões de euros na aquisição de acções próprias, no âmbito do programa de remuneração accionista anunciado pelo Conselho de Administração da operadora e aprovado na assembleia-geral de accionistas de 27

10 de Maio de 2007 às 09:48
  • ...

A Portugal Telecom gastou no primeiro trimestre 106 milhões de euros na aquisição de acções próprias, no âmbito do programa de remuneração accionista anunciado pelo Conselho de Administração da operadora e aprovado na assembleia-geral de accionistas de 27 de Abril. Este montante corresponde ao valor nocional da compra das 10,7 milhões de acções, diz a empresa nos resultados trimestrais, valor que coloca o preço médio pago por cada acção nos 9,9 euros.

O Grupo PT irá aplicar um total de 2,1 mil milhões de euros na compra de acções próprias, tendo anunciado durante a OPA que estava disposto a pagar um máximo de 11,5 euros por acção.

A PT negociou com diversos bancos os termos para a celebração de contratos de "equity swaps" que vão permitir cumprir na totalidade o programa de recompra de acções. Os contratos prevêem a aquisição de até 50% do volume diário da PT em bolsa e os bancos não poderão pagar mais pelas acções do que o preço mais alto que se praticar no mercado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio