Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 começa semana a valorizar 0,42% (act)

O índice PSI-20 iniciou a semana com uma valorização de 0,42%, em sintonia com o resto da Europa. Em Lisboa, os títulos da Portugal Telecom e do Banco Comercial Português (BCP) eram os que mais contribuíam para subida do índice. O BPI e a Cimpor puxavam o

13 de Outubro de 2003 às 08:22
  • ...

O índice PSI-20 iniciou a semana com uma valorização de 0,42%, em sintonia com o resto da Europa. Em Lisboa, os títulos da Portugal Telecom e do Banco Comercial Português (BCP) eram os que mais contribuíam para subida do índice. O BPI e a Cimpor puxavam o índice para baixo.

O índice PSI-20 transaccionava nos 6.353,65 pontos numa abertura em que acompanhou a tendência do resto das praças europeias.

A Portugal Telecom crescia 0,84% para os 7,20 euros e era a que mais contribuía com a subida do índice nacional. A Cofina, anunciou na sexta-feira passada, a compra de 19,1% da posição da Lusomundo Media, empresa do grupo PT e declarou estar interessado numa aproximação ao grupo liderado por Horta e Costa.

Os títulos da Cofina, por seu turno, cresciam 1,22% para os 2,48 euros.

O BCP, era outro dos títulos que também subia na abertura. O BCP está, segundo a edição do «Diário Económico», a estudar com o BES e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), a aquisição da posição da Sonae na Portucel. O banco de Jardim Gonçalves que também iniciou a primeira campanha com marca única, seguia a subir 0,56% para os 1,80 euros.

A Sonae registava um volume considerável na abertura ao ter já negociado mais de três milhões de acções. A Sonae preparava-se para rejeitar a proposta da entrada de um novo accionista na Portucel, numa assembleia geral que está marcada para amanhã. Devido à falta de tempo para averiguar qual o posicionamento dos novos accionistas Lumino e Cajastur, a reunião poderá ter que ser adiada.

A empresa de Belmito crescia 1,69% para os 0,60 euros.

O BPI descia 0,39% para os 2,55 euros, depois de ter estado a subir com boas perspectivas para os seus activos Cofina e Impresa.

A empresa de Francisco Balsemão mantinha a senda de crescimento ao valorizar 0,67% para os 3,02 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio