Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Previsões aquém das estimativas da FedEx pressionam Wall Street

As principais praças norte-americanas seguem a sessão em queda, pressionadas pelas previsões da FedEx, que ficaram aquém das estimativas dos analistas.

16 de Setembro de 2010 às 15:05
  • ...
As principais praças norte-americanas seguem a sessão em queda, pressionadas pelas previsões da FedEx, que ficaram aquém das estimativas dos analistas. A descida nas vendas a retalho no Reino Unido também contribui para o clima de preocupação sobre a recuperação económica que está a afectar Wall Street.

O Standard & Poor’s segue a perder 0,42% para 1.120,40 pontos, seguido pelo Dow Jones, que deprecia 0,30% 10.540,6 pontos. O índice tecnológico Nasdaq cai 0,27% para 2295,08 pontos.

As praças de Wall Street estão a sentir os efeitos negativos dos mais recentes números da FedEx que ficaram aquém das estimativas dos analistas, noticia a Bloomberg. A maior transportadora aérea de cargas revelou que os lucros do segundo trimestre fiscal se situarão entre os 1,15 dólares e os 1,35 dólares por acção.

Os analistas consultados pela agência de informação estimavam um valor na ordem dos 1,37 dólares por acção, em média. No entanto, a FedEx afirmou também que os lucros ajustados por acção de 2011 estarão entre os 4,80 dólares e os 5,25 dólares por acção, quando anteriormente a previsão da empresa estava entre os 4,60 dólares e os 5,20 dólares por acção.

Apesar dos bons resultados relativos ao desemprego no país, com uma queda no pedido de subsídios de desemprego de três mil para 450 mil na semana que terminou a 11 de Setembro, e apesar da subida de 0,4% dos custos nos grossistas norte-americanos em Agosto, pelo segundo mês consecutivo e acima das estimativas, os sinais de que a procura é forte o suficiente para impedir a deflação, ou uma queda prolongada nos preços, não são capazes de sustentar as bolsas norte-americanas. A queda das vendas a retalho no Reino Unido de 0,5%, pela primeira vez desde Janeiro, e contrariando as estimativas de um crescimento de 0,3%, contribui para a tendência negativa. “Ainda temos um longo caminho a percorrer. Estamos definitivamente de novo no mundo do crescimento lento. Os números económicos de hoje e as previsões da FedEx confirmam isso. Isso irá levar o mercado accionista a acalmar as suas expectativas”, afirmou à agência Burt White, da LPL Financial Corp.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio