Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo supera 79 dólares nos EUA

O preço do crude ultrapassou os 79 dólares o barril pela primeira vez na história, depois dos EUA terem anunciado que as suas reservas de combustíveis caíram mais que o esperado. O WTI, o petróleo referência negociado nos EUA, subiu até aos 79,29 dólares,

12 de Setembro de 2007 às 16:33
  • ...

O preço do crude ultrapassou os 79 dólares o barril pela primeira vez na história, depois dos EUA terem anunciado que as suas reservas de combustíveis caíram mais que o esperado. O WTI, o petróleo referência negociado nos EUA, subiu até aos 79,29 dólares, e está agora a negociar nos 78,91 dólares.

As reservas de petróleo [cl1] nos EUA registaram a maior queda do ano, diminuindo sete milhões de barris de crude numa semana, um valor muito superior aos 2,7 milhões esperados pelos analistas.

O aumento das quotas de produção em 500 mil barris por dia anunciado ontem pela organização dos países exportadores de petróleo (OPEP) acabou, assim, por não ter qualquer influencia no preço do crude, o qual continua a sua escalada.

A diminuição das reservas aumentou o nervosismo nos mercados que assim apostaram que o preço do crude se deve manter em altos níveis.

O "brent crude" [co1], o petróleo referência na Europa, está a subir para os 76,72 dólares, a cerca de dois dólares do seu recorde histórico.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio