Notícia
Petróleo sobe com decréscimo das reservas norte-americanas
O decréscimo dos inventários norte-americanos demonstrado hoje no relatório do Departamento de Energia dos Estados Unidos provocou uma subida nos preços do crude e do Brent.
O crude para entrega em Junho subia 1,40% para os 26,08 dólares e o Brent, também para entrega em Junho, valorizava 1,91% para os 23,95 dólares.
De acordo com relatório semanal divulgado hoje pelo Departamento de Energia norte-americano, as reservas daquele país caíram para 287 milhões de barris na semana finda a 2 de Maio. Os analistas esperavam um aumento das reservas em cerca de 2,2 milhões de barris.
Para o Americam Petroleum Institute que publicou também um relatório, as reservas decresceram cerca de 2,4 milhões de barris.
Na semana em análise, as refinarias norte-americanas processaram 15,7 milhões de barris por dia, a maior taxa processamento desde Setembro de 2001 de forma a constituir reservas de gasolina para fazer face ao aumento da procura durante à chamada «Holiday season».
Apesar da descida verificada nos stocks, as importações norte-americanas registaram, na semana passada, um aumento de 1,9% para os 9,86 milhões de barris por dia. O recorde de importações foi marcado na semana finda a 18 de Abril, altura em que as importações semanais atingiram os 10,61 milhões de barris diários.