Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe com aumento da procura por parte das refinarias

O preço do petróleo nos subia cerca de 4% com a expectativa de que as refinarias irão aumentar a produção de gasolina por não estarem a produzir combustível suficiente para preencher as necessidades dos condutores no Verão.

10 de Abril de 2001 às 18:03
  • ...
O preço do petróleo nos principais mercados internacionais subia cerca de 4% com a expectativa de que as refinarias irão aumentar a produção de gasolina por não estarem a produzir combustível suficiente para preencher as necessidades dos condutores no Verão. O preço do petróleo nos principais mercados internacionais subia cerca de 4% com a expectativa de que as refinarias irão aumentar a produção de gasolina por não estarem a produzir combustível suficiente para preencher as necessidades dos condutores no Verão, época em que tradicionalmente se gasta mais combustível.

Em Londres cada barril de petróleo do Mar do Norte cotava nos 25,40 dólares (28,62 euros ou 5.738 escudos) a subir 4,01% no mercado à vista, enquanto o «brent» para entrega em Maio valia 26,45 dólares (29.80 euros ou 5.974 escudos) a valorizar 4,63%.

No mercado nova iorquino o preço do crude aumentava 3,96% para os 28,36 dólares (31,95 euros ou 6.405 escudos) por barril.

Segundo o relatório da semana passada do American Petroleum Institute (API), os inventários de petróleo nos Estado Unidos encontram-se 5% abaixo dos níveis registados na mesma altura do ano passado o que leva a uma menor oferta numa altura em que as refinarias procuram aumentar a produção de gasolina.

O API divulga hoje, após o fecho do mercado, os dados de esta semana sobre os «stocks» de gasolina e petróleo nos EUA.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio