Notícia
Petróleo sobe com aumento da procura de gasolina nos EUA
O preço do crude aumentou depois de alguma especulação se ter formado em torno do facto de as refinarias dos EUA estarem a aplicar mais petróleo de forma a satisfazer o aumento de procura de gasolina nos EUA, que representa o maior mercado mundial do comb
O preço do crude aumentou depois de alguma especulação se ter formado em torno do facto de as refinarias dos EUA estarem a aplicar mais petróleo de forma a satisfazer o aumento de procura de gasolina nos EUA, que representa o maior mercado mundial do combustível.
O contrato de entrega do crude [CL1] para Maio valorizava 1,16%, registando um valor de 37,48 dólares (30,38 euros) no mercado de Nova Iorque. No que diz respeito ao «brent», o contrato futuro de entrega apreciava 1,01%, sendo o seu valor de 33,13 dólares (26,85 euros).
O aumento da procura de gasolina nos EUA tem originado um maior incentivo à produção do bem, o que tem levado os produtores a desgastarem as reservas existentes. As reservas de gasolina detidas pelas refinarias norte-americanas decresceram em cerca de 1 milhão de barris para valores próximos dos 198,6 milhões, o que significa uma descida de 3,3% neste trimestre.
«A procura de gasolina fez aumentar a procura de crude», afirmou Kevin Wood, analista da Susquehanna Financial Group, em Nova Iorque, à Bloomberg.
Já Barry Borak, director de pesquisa energética na Foresight Investment Solutions em Nova Iorque, declarou à bloomberg: «As evidências sugerem que vamos continuar a observar um aumento da procura de petróleo durante o resto do ano».