Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo recua mais de 1% nos mercados internacionais

O preço do petróleo perde mais de 1% nos mercados internacionais, depois de ter atingido um novo máximo histórico em Londres, ao negociar nos 96,65 dólares. O mercado receia que um possível abrandamento da economia norte-americana e europeia afecte o cons

26 de Novembro de 2007 às 16:27
  • ...

O preço do petróleo perde mais de 1% nos mercados internacionais, depois de ter atingido um novo máximo histórico em Londres, ao negociar nos 96,65 dólares. O mercado receia que um possível abrandamento das economias norte-americana e europeia afecte o consumo de petróleo.

O preço do barril de "brent" [co1], negociado em Londres, recua 1,19% para os 94,62 dólares, depois de ter estado a negociar nos 96,65 dólares, o valor mais elevado de sempre. Em Nova Iorque, o preço do petróleo [cl1] perde 1,35% para os 96,85 dólares, tendo já estado a negociar acima dos 99 dólares.

A penalizar o preço da matéria-prima estão os receios de uma diminuição do consumo de petróleo, devido ao possível abrandamento da economia dos Estados Unidos e da Europa.

Na semana passada, a Reserva Federal norte-americana reviu em baixa as previsões de crescimento da economia dos Estados Unidos para 2008. "Os operadores regressaram do fim-de-semana prolongado [nos Estados Unidos] e repararam que em todos os jornais se falava de uma possível recessão", comenta Phil Flynn, analista da Alaron Trading, citado pela agência Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio