Notícia
Petróleo dispara mais de 2% e negoceia acima dos 71 dólares
O petróleo disparou mais de 2%, voltando a negociar acima dos 71 dólares, depois do governo dos Estados Unidos ter dito que a carta enviada pelo presidente iraniano não reduziu a determinação do país de suspender o programa nuclear do Irão, já que o conte
O petróleo disparou mais de 2%, voltando a negociar acima dos 71 dólares, depois do governo dos Estados Unidos ter dito que a carta enviada pelo presidente iraniano não reduziu a determinação do país de suspender o programa nuclear do Irão, já que o conteúdo da carta parece não introduzir alterações.
O West Texas Intermediate (WTI) [cl1], negociado em Nova Iorque, ganhava 2,19% para os 71,30 dólares, depois de ontem , após ter sido conhecido o envio da carta, ter negociado abaixo dos 69 dólares. Em Londres, o «brent» [co1] subia 1,74% para os 71,43 dólares, depois de ter somado mais de 2%.
Os Estados Unidos disseram que a carta do presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, endereçada a George W.Bush falhou em relação a algum possível acordo sobre o programa nuclear do país, que é o tema central e o que está a causar tensão entre os dois países.
Para além da questão em torno do Irão, o mercado está a aguardar o relatório das reservas dos EUA referentes à semana passada que será divulgado amanhã. Os analistas consultados pela Bloomberg estimam que os inventários de crude tenham caído, numa altura em que as refinarias terão aumentado a produção de gasolina (o combustível mais procurado no Verão devido ao aumento das viagens).