Notícia
Petróleo continua em queda com descida na procura
O petróleo manteve hoje a tendência de queda que demonstrou ao longo da semana. No entanto o crude chegou a cotar no máximo da semana com receio de que a OPEP agisse antes da próxima reunião no sentido de colocar o preço no limite desejado.
O crude perdia 1,46% para os 25,65 dólares enquanto o brent descia 0,88% para os 23,53 dólares.
Após abertura a subir, na qual chegou a cotar em máximos da semana, o crude manteve a tendência de descida com os analistas a acreditarem que a oferta está acima da procura.
Na quarta-feira passada, o departamento de energia dos EUA divulgou um aumento de 1,8 milhões de barris no inventários da semana finda a 25 de Abril.
A diminuição do consumo por parte do maior consumidor de petróleo do mundo e o início do verão, estação do ano em que se consome menos petróleo, provocou uma descida do preço para um valor incomportável para a OPEP.
Apesar de ter reduzido a produção global em 2 milhões de barris por dia, a OPEP estipulou um aumento das quotas individuais em cerca de 900 mil barris diários. A estratégia da organização é «complexa» para a generalidade dos analistas que concentram as expectativas na próxima reunião da organização marcada para 11 de Junho.