Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo cai mais de 3,50 dólares em Londres e Nova Iorque

O barril de crude negociado em Londres e Nova Iorque está a registar quedas em torno dos 5% e já está a negociar nos 71 dólares, cerca de 3,50 dólares abaixo do preço de sexta-feira. O londrino Brent cai 4,92% para os 71,07 dólares, enquanto o WTI, referê

06 de Agosto de 2007 às 20:41
  • ...

O barril de crude negociado em Londres e Nova Iorque está a registar quedas em torno dos 5% e já está a negociar nos 71 dólares, cerca de 3,50 dólares abaixo do preço de sexta-feira. O londrino Brent cai 4,92% para os 71,07 dólares, enquanto o WTI, referência nos EUA, recuava 5,05% para os 71,67 dólares.

O preço do barril de crude está a registar uma das suas maiores quedas do ano devido ao receio de que a crise no mercado imobiliário nos EUA penalize a maior economia do mundo e, consequentemente, leve a uma quebra do consumo de petróleo.

No entanto, há mais dois motivos a justificar uma correcção tão forte: a produção de petróleo tem vindo a aumentar e os máximos atingidos pelo crude na semana passada (acima dos 78 dólares) foram sustentados principalmente pelo investimento de fundos especulativos, que saem mal temem uma correcção do preço.

A organização dos países produtores de petróleo (OPEP) está a aumentar a sua produção de petróleo o que pressiona o preço do crude. Em destaque está o Iraque, que aumentou a sua produção em cerca de 310 mil barris por dia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio