Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ordens de bolsa crescem 16,7% em Novembro

As ordens de bolsa recebidas pelos intermediários financeiros portugueses atingiram um valor de 9,4 mil milhões de euros em Novembro, o que representa um crescimento de 16,7% face a Outubro, de acordo com dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valor

15 de Dezembro de 2005 às 18:18
  • ...

As ordens de bolsa recebidas pelos intermediários financeiros portugueses atingiram um valor de 9,4 mil milhões de euros em Novembro, o que representa um crescimento de 16,7% face a Outubro, de acordo com dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Deste valor, 7% das ordens, ou 657 milhões de euros, foram feitos através da Internet, registando-se aqui uma quebra de 0,7% em relação ao observado no mês anterior. A maior fatia das ordens destinou-se a investimentos no mercado português (57,8%), embora se tenha observado também um forte crescimento no número de ordens para mercados internacionais.

Neste aspecto, o mercado preferencial foi o espanhol, que recolheu 9,5% das ordens, seguido do mercado francês (9,3%), do italiano (5,8%) e do norte-americano (5%).

Desde o início do ano o número de ordens de bolsa sobre acções supera os 1,9 milhões, representando um valor  de 51,9 mil milhões de euros. A dívida pública foi o segundo instrumento financeiro no valor das ordens geradas, totalizando 31 mil milhões de euros.

Millennium BCPI, BESI, Lisbon Brokers, Fincor e Caixa BI foram responsáveis pela intermediação de 55% do volume total de ordens sobre acções.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio