Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo fundo de jogadores («TOP GOAL») comercializado após o Verão

O «Top Goal», o primeiro fundo de passes de jogadores de futebol sedeado em Espanha e que deverá investir também em atletas da Liga portuguesa, ...

27 de Julho de 2006 às 11:00
  • ...

O «Top Goal», o primeiro fundo de passes de jogadores de futebol sedeado em Espanha e que deverá investir também em atletas da Liga portuguesa, só deverá estar operacional após o Verão, esperando-se que o «closing» se realize até ao final deste ano, explicou Hugo Borges de Sousa, da GBS Finanzas, uma das empresas ligada à criação do fundo internacional de passes de jogadores.

O produto de investimento encontra-se agora na fase de levantamento de capital com as acções a serem desenvolvidas junto de investidores institucionais e particulares.

O objectivo do «Top Goal» é ter, no máximo, um capital associado de 50 milhões de euros. O período de investimento prolonga-se por três anos, aos quais se seguem mais cinco a oito anos de desinvestimento.

Por enquanto, a lista de jovens jogadores eleitos para fazer parte deste fundo ainda não é do domínio público. O fundo de capital de risco pretende adquirir os direitos desportivos de, no máximo, 20 a 25 atletas do mundo do futebol com idades compreendidas entre 16 e 23 anos, com o intuito de beneficiar do seu potencial de valorização no momento da transferência para outros clubes.

Como explicou Hugo Borges ao Jornal de Negócios, nem todos os clubes desportivos serão o alvo preferencial das «contratações» do fundo. Os gigantes Real Madrid e Barcelona, por exemplo, dificilmente irão ter jogadores que pertençam ao grupo do «Top Goal». E porquê? «Esses clubes não precisam de vender jogadores para obter capital e apostarem noutros atletas», referiu. «Quando compram um jogador têm intenção de o manter até ao final da carreira», concluiu.

O modelo de negócio deste tipo de produtos que aposta nos atletas ligados ao futebol nasceu em Portugal, pela mão do Football Players Fund Management (anteriormente denominado First Portuguese Group), com a criação do FP Football Players Fund - Sporting, aos quais se seguiram os do Porto e Boavista.

Os responsáveis destes fundos estão a aguardar pelo fim da época de transferências deste Verão para efectuarem quaisquer alterações na composição dos seus fundos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio