Notícia
Media Capital admite «share buyback» ou dividendos em dinheiro
A Media Capital diz que o «cash» excedentário deste ano poderá ser devolvido aos investidores sob a forma de dividendos ou de recompra de acções, se nenhuma oportunidade de investimento atractiva aparecer. No ano passado, a empresa de Pais do Amaral conse
A Media Capital diz que o «cash» excedentário deste ano poderá ser devolvido aos investidores sob a forma de dividendos ou de recompra de acções, se nenhuma oportunidade de investimento atractiva aparecer. No ano passado, a empresa de Pais do Amaral conseguiu aumentar os lucros em 38%.
A Media Capital [MCP], nos últimos três exercícios, não pagou dividendos aos accionistas.
Para este ano e a ser eventualmente pago em 2007, a empresa pondera retornar parte dos lucros aos accionistas.
No relatório e contas que recentemente foi à assembleia geral de accionistas, a dona da TVI diz que «com a probabilidade de 2006 gerar "cash-flow" em excesso, e como o CAPEX de crescimento e as aquisições deverão ser financiados por "cash-flow", o "cash" excedentário poderá ser devolvido aos investidores sob a forma de dividendos ou de recompra de acções».
A empresa liderada por Miguel Pais do Amaral coloca esta hipótese de «nenhuma oportunidade de investimento atractiva aparecer».
A razão de pagamento para a remuneração, segundo a mesma fonte, será fixada no mínimo de 50% dos lucros do exercício distribuíveis. No ano passado, a empresa conseguiu aumentar os lucros 38%, atingindo os 13 milhões de euros.
A Impresa também não remunera os accionistas.
O capital da empresa é controlado em 33% pela Prisa e em 33% pela Bertelsman, estando 6,42% nas mãos da Berggruen Holding. A Pais do Amaral e à Caixa de Aforros de Vigo é imputada uma posição de 5,58% e 4,22%, respectivamente.
As acções da Media Capital cotavam inalteradas nos 8,14 euros, com 355 títulos movimentados.